Bia Haddad vence 6ª seguida e passa às oitavas em duplas na Austrália

A vitória mais recente veio nesta sexta-feira, em uma virada sobre as checas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova por 2 a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2

© Luiz Pires/ FotoJump/Rio Open

Esporte Virada 21/01/22 POR Estadao Conteudo

Se na chave principal de simples a brasileira Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da segunda rodada, superada em sets diretos pela romena Simona Halep, nas duplas ela e a casaque Anna Danilina continuam fazendo bonito e já estão nas oitavas de final do Aberto da Austrália. A vitória mais recente veio nesta sexta-feira, em uma virada sobre as checas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova por 2 a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

PUB

Campeãs na semana passada no WTA 500 de Sydney, Bia Haddad e Danilina já somam seis vitórias seguidas e tentarão a sétima para buscar a vaga nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne. Elas podem ter pela frente outra parceria checa, caso as cabeças de chave Marie Bouzkova e Lucie Hradecka confirmem o favoritismo sobre a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri.

A brasileira e a casaque começaram o jogo sendo quebradas e devolveram o break logo em seguida, mas seguiram com dificuldades para confirmar os serviços. Elas salvaram dois break points no quinto game e encararam mais um no sétimo, quando acabaram perdendo o saque. As rivais então administraram a vantagem até o final e abriram 1 a 0.

No entanto, Bia Haddad e Danilina melhoraram nas parciais seguintes, conseguiram duas quebras e só levaram uma para vencer a segunda e assim empatar o jogo. No terceiro e decisivo set largaram com tudo, abrindo 4/0 com dois breaks de frente. As rivais checas ainda devolveram uma das quebras, mas perderam o saque outra e vez e logo em seguida também a partida.

Já no masculino, depois de conseguir superar a estreia na chave de duplas, o brasileiro Thiago Monteiro e o parceiro alemão Daniel Altmaier acabaram eliminados na sequência. Nesta sexta-feira eles não foram páreos para os cabeças de chave número 10, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, caindo com parciais de 6/1 e 6/4.

Classificados às oitavas de final, Koolhof e Skupski ainda não sabem quem terão pela frente na próxima rodada. Eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá o casaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e do outro a dupla do americano Marcos Giron com o sul-coreano Soonwoo Kwon.

Também nesta sexta-feira, Bruno Soares conquistou a sua segunda vitória seguida no torneio. Ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro teve trabalho para superar o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara, de virada, por 2 sets a 1 - parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/2) e 6/1.

O triunfo garantiu vaga a Soares e Murray nas oitavas de final, fase na qual terão pela frente o vencedor do duelo entre a parceria do brasileiro Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig e a dupla dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Investigação Há 13 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Harry e Meghan Markle Há 13 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

brasil Goiás Há 14 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Beto Barbosa Há 9 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Viralizou Há 14 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Ron Ely Há 15 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama Vídeo Há 13 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Redes Sociais Há 8 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

lifestyle Culinária de luxo Há 13 Horas

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

economia Banco do Brasil Há 15 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento