Na tarde deste domingo (14), banhistas foram atacados por piranhas em três praias de Palmas. Segundo reportagem do G1, os ataques aconteceram na Praia do Caju, na Graciosa e na Praia do Prata.
PUB
A Prefeitura de Palmas emitiu uma nota dizendo que nenhuma tela de proteção, instaladas para proteger contra piranhas, foi retirada das praias da capital. Na Praia do Caju, a vítima foi uma criança de quatro anos, que foi mordida no pé. Na Graciosa, uma mulher de 55 anos foi mordida no dedo do pé. "Senti muita dor na hora e meus amigos me tiraram da água quase arrastada", revelou ao site Veraluci Milhomem.
"Onde eu estava havia uma tela, mas ela estava estragada. Acho que não fazem a manutenção", completou ela. O Corpo de Bombeiros revelou que também registraram ocorrências na praia do Prata.
De acordo com a nota da prefeitura, os ataques podem ter acontecido porque "o nível da água subiu devido às fortes chuvas de janeiro, de forma que as telas ficaram submersas. Com a diminuição das chuvas, o nível da água voltará ao normal e as telas ficarão à mostra".