Lula convida, e Randolfe deve fazer parte da equipe de campanha do petista

O convite aconteceu na sexta-feira (21), durante reunião em São Paulo

© Getty Images

Política Campanha 26/01/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, para fazer parte de sua equipe da campanha nas eleições presidenciais de 2022.

PUB

O convite aconteceu na sexta-feira (21), durante reunião em São Paulo, e, segundo a reportagem apurou, o senador deu retorno positivo à proposta, ainda que não definitivo.

Na função, o senador poderia ajudar na composição do programa de governo e na articulação política, entre outras atribuições.

Com isso, Randolfe deve desistir da disputa pelo governo do Amapá e começar a trabalhar o nome de um substituto. Lucas Abrahão (Rede), pastor evangélico que é suplente de deputado federal e trabalha como auxiliar do senador, pode ser o escolhido.

O senador encabeça um grupo na Rede que defende que a eleição presidencial precisa ser definida ainda no primeiro turno, devido aos riscos que Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores representam ao país.

"Temos lideranças ambientalistas sendo mortas no campo devido ao sentimento de impunidade que os criminosos têm, temos tido o crescimento de grupos violentos. Nunca na história do país houve tantas armas nas mãos de amadores. Discurso de ódio. É um caldeirão. Isso deve ser objeto de reflexão não só da Rede, mas de todos os democratas. É uma reflexão que todos têm que ter. Hoje a possibilidade maior de encerramento da eleição no primeiro turno está com Lula", disse Randolfe à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, na semana passada.

Dado que Lula lidera as pesquisas de intenção de voto e mostra mais chances de derrotar o presidente, Randolfe tem sustentado que seu partido apoie o petista. Em campo oposto estão Marina Silva e seus aliados, que hoje tendem a apoiar Ciro Gomes (PDT).O convite a Randolfe se insere em um movimento mais amplo que o ex-presidente tem feito no sentido da construção da governabilidade para um possível novo mandato petista a partir de 2023.

Recentemente, Lula esteve com o tucano Aloysio Nunes. Em breve, deve se reunir com Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Além desses encontros, tenta acertar detalhes para ter Geraldo Alckmin como seu vice.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Corte de gastos Há 15 Horas

Haddad anuncia isenção de IR para renda até R$ 5 mil e corte de gastos

fama VIIH-TUBE Há 13 Horas

Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, é internado em São Paulo

mundo EUA Há 4 Horas

Homem dado como morto e cremado pela família é encontrado vivo nos EUA

fama Canadá Há 13 Horas

Ator Julien Arnold morre no palco durante apresentação no Canadá

politica JAIR-BOLSONARO Há 6 Horas

Bolsonaro considera pedir refúgio em embaixada caso seja condenado

fama Revelação Há 5 Horas

Gracyanne Barbosa revela verdadeiro motivo para fim do casamento com Belo

mundo Índia Há 13 Horas

Indicação errada do Google Maps termina em tragédia na Índia

fama Coração partido Há 22 Horas

Amor e perda: Celebridades que morreram de coração partido

mundo Viagem Há 15 Horas

Mensagem em garrafa lançada há 16 anos no Brasil é achada na Austrália

mundo Tragédia Há 14 Horas

Adolescente de 17 anos é morta por porcos em fazenda na Rússia