Barcelona faz 4 no Atlético em jogo com gol, assistência e expulsão de Dani Alves

O jogo, parte da 23ª rodada do Campeonato Espanhol, se tratava de um confronto direto

© Getty Images

Esporte Campeonato Espanhol 06/02/22 POR Estadao Conteudo

O torcedor do Barcelona sentiu, neste domingo, um pouco de tudo que se pode sentir durante um jogo de futebol. A equipe comandada por Xavi sofreu um gol aos sete minutos, mas conseguiu a virada sobre o Atlético de Madrid e venceu por 4 a 2. Tudo isso com uma boa dose de sofrimento, pois teve que jogar a reta final com um jogador a menos após a expulsão de Daniel Alves, até então um dos destaques do dia, com um gol e uma assistência em seu primeiro jogo no Camp Nou desde que retornou ao clube.

PUB

O jogo, parte da 23ª rodada do Campeonato Espanhol, se tratava de um confronto direto. Por isso, com a vitória, a equipe barcelonista entrou no G-4, com 38 pontos, e derrubou Diego Simeone e seus comandados para a quinta colocação, com 36. Além da queda na tabela, o treinador segue amargando o tabu de nunca ter vencido no Camp Nou.

A partida foi quente desde os primeiros instantes, não à toa Carrasco abriu o placar para o Atlético logo aos sete minutos, após receber de Suárez e colocar no canto direito de Ter Stegen. Dois minutos depois, um golaço deixou tudo igual novamente. No lance, Daniel Alves acertou um lindo cruzamento para Alba, que mandou de voleio e acertou o ângulo esquerdo de Oblak.

Com o empate no placar, o cenário se estabilizou com a bola por mais tempo nos pés do Barça, enquanto o Atlético tentava apertar a marcação em busca de uma transição rápida. Então, aos 20 minutos, Gavi subiu livre na área e arrematou de cabeça, completando cruzamento do estreante Adama Traoré, para fazer o gol da virada.

Em vantagem, o Barcelona continuou com uma proposta de jogo ofensiva, que rendeu boas oportunidades, mas também deu espaço para o Atlético em alguns momentos. De qualquer forma, o saldo foi positivo, pois Ronald Araújo ampliou aos 42 minutos, aproveitando o bate e rebate na área, após cobrança de falta de Daniel Alves.

O lateral brasileiro assumiu o protagonismo de vez no segundo tempo, tanto positiva como negativamente. Com apenas três minutos de bola rolando, soltou uma bomba e marcou o quarto gol barcelonista. A situação ficou desconfortável nos minutos seguintes, já que Suárez aplicou a "lei do ex" e diminuiu para os atleticanos, aos 12, pouco tempo antes de Dani Alves ser expulso, aos 23, por um pisão em Carrasco. Entre o gol e expulsão, aos 15, Xavi promoveu a estreia de Aubameyang, que entrou no lugar de Adama, o outro estreante.

A inferioridade numérica obrigou o Barcelona a mudar de estratégia, em meio a uma disputa bastante emocional, com alguns jogadores muito nervosos, assim como os técnicos. Xavi, inclusive, chegou a receber um cartão amarelo. O jogo ainda teve uma invasão de campo nos minutos finais antes de o apito final decretar a vitória dos donos da casa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Leilão Caixa Há 22 Horas

Caixa Econômica realiza leilão de imóveis com até 95% de desconto

brasil Guarujá Há 20 Horas

Criança de 2 anos sai correndo de restaurante e morre atropelada; veja

fama Gusttavo Lima Há 23 Horas

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, diz TV

justica Estupro por 3 dias Há 23 Horas

Estuprada por 3 dias, mulher finge pedir pizza à PM e consegue ser salva

fama John Ashton Há 23 Horas

Ator John Ashton, de "Um Tira da Pesada", morre aos 76 anos

fama Família Beckham Há 23 Horas

Filho de David Beckham, Cruz Beckham está namorando cantora brasileira

esporte Óbito 30/09/24

Ex-jogador é encontrado morto em hotel aos 43 anos

mundo EUA Há 14 Horas

Corpo de criança morta em 2020 é encontrado no quintal da família adotiva

esporte São Paulo Há 20 Horas

Família culpa São Paulo por depressão e suicídio de goleiro

esporte Flamengo Há 20 Horas

Tite é demitido do Flamengo; Filipe Luís assume interinamente