River Plate vai tornar Monumental de Núñez o maior estádio da América do Sul

Os trabalhos terão início assim que o projeto for aprovado na Assembleia de Representantes dos Parceiros

© Getty

Esporte Monumental de Núñez 08/02/22 POR Estadao Conteudo

O River Plate apresentou, nesta segunda-feira, o projeto de remodelação do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. As obras, que custarão cerca de US$ 40 milhões (R$ 211,6 milhões) vão proporcionar 81 mil lugares, tornando o estádio o maior da América do Sul.

PUB

O projeto foi enviado pelo presidente Jorge Brito ao Conselho de Administração e à Assembleia de Deputados para analisar os aspectos gerais e particulares e a estrutura de financiamento.

O evento contou com a presença de Jorge Brito (presidente), Stefano Di Carlo (secretário-geral) e Mariano Taratuty (Secretário de Atas e Presidente de Obras e Infraestruturas). Também estiveram presentes Matías Patanian (1º vice-presidente), Ignacio Villarroel (2º vice-presidente), membros do Conselho de Administração, Rodolfo D'Onofrio, Enzo Francescoli, Marcelo Gallardo, Leonardo Ponzio, Norberto Alonso e Ubaldo Fillol.

Brito afirmou que os trabalhos terão início assim que o projeto for aprovado na Assembleia de Representantes dos Parceiros. "É um dia muito importante para todos. Estamos aqui para continuar o legado de Antonio Vespucio Liberti (ex-presidente do clube por 20 ano) e tornar seu sonho ainda maior. Trabalhamos na diretoria anterior há muitos anos e hoje é a hora."

Por sua vez, Di Carlo comentou que o projeto enviado ao Conselho de Administração envolve duas fontes de financiamento: o naming Rights e a pré-venda dos novos locais que surgem da obra. Entretanto, Taratuty acrescentou que a primeira fase deverá terminar este ano, para que possa ser inaugurada em fevereiro de 2023, enquanto a segunda fase terá prazos semelhantes.

O estádio ganhará uma proximidade com o campo de jogo e melhorias significativas no visual das arquibancadas inferiores. Por outro lado, haverá uma reconfiguração do percentual entre locais cobertos e populares: serão 71% cobertos e 29% populares (57.722 e 23.278, respectivamente).

Além de ter o primeiro e único campo de jogos com tecnologia híbrida com sistemas de ventilação e ar condicionado do país, o Monumental terá novas arquibancadas inferiores, 926 camarotes, restaurante 24 horas e três novos níveis de estacionamento (1.141 carros).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Guarujá Há 10 Horas

Criança de 2 anos sai correndo de restaurante e morre atropelada; veja

economia Leilão Caixa Há 12 Horas

Caixa Econômica realiza leilão de imóveis com até 95% de desconto

fama Gusttavo Lima Há 13 Horas

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, diz TV

esporte Óbito Há 14 Horas

Ex-jogador é encontrado morto em hotel aos 43 anos

justica Estupro por 3 dias Há 13 Horas

Estuprada por 3 dias, mulher finge pedir pizza à PM e consegue ser salva

fama John Ashton Há 13 Horas

Ator John Ashton, de "Um Tira da Pesada", morre aos 76 anos

esporte São Paulo Há 10 Horas

Família culpa São Paulo por depressão e suicídio de goleiro

fama Família Beckham Há 13 Horas

Filho de David Beckham, Cruz Beckham está namorando cantora brasileira

mundo Tensão no Médio Oriente Há 12 Horas

Líder do Hamas no Líbano é morto em ataque aéreo atribuído a Israel

esporte Flamengo Há 10 Horas

Tite é demitido do Flamengo; Filipe Luís assume interinamente