© Getty
O Phoenix Suns foi até Chicago para enfrentar o Chicago Bulls e saiu vitorioso por 127 a 124 no aguardado duelo entre dois dos melhores times da NBA, pela rodada de segunda-feira da temporada regular. Com o triunfo, a equipe do Arizona segue com a melhor campanha da liga com 43 vitórias e apenas 10 derrotas, enquanto que os mandantes, com 33 triunfos em 54 partidas, caem do segundo para o terceiro lugar na Conferência Leste, empatados com o surpreendente Cleveland Cavaliers.
PUB
Quem não assistiu ao jogo pode pensar que foi uma partida equilibrada pelo placar final próximo, porém os visitantes dominaram o adversário, chegando a abrir 27 pontos de vantagem em determinado momento.
Devin Booker foi o grande destaque dos Suns ao anotar 38 pontos com um aproveitamento de 60% nos arremessos combinados com quatro rebotes e cinco assistências. Chris Paul conseguiu mais um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) com 19 pontos e 11 assistências e JaVale McGee saiu do banco de reservas para marcar 16 pontos, oito rebotes e três tocos.
Do outro lado, a dupla de armadores dos Bulls brilhou, mas não foi o suficiente para o triunfo do time da casa. DeMar DeRozan terminou o duelo com 38 pontos, cinco rebotes e quatro assistências com 59% de aproveitamento. Zach LaVine marcou 32 pontos, pegou seis rebotes e oito assistências e Nikola Vucevic acumulou 13 pontos, 12 rebotes e dois roubos de bola.
Em Washington, o Miami Heat, líder da Conferência Leste com 35 vitórias e 20 derrotas, continua a sua boa sequência de jogos na estrada e fez mais uma vítima com placar elástico. O duelo foi contra o seu rival da Divisão Sudeste, o Washington Wizards, na Capital One Arena. A equipe do técnico Eric Spoelstra dominou o jogo do início ao fim, sem perder a liderança em nenhum momento, e venceu pelo placar de 121 a 100.
O Heat teve uma partida impecável principalmente nas bolas do perímetro com 18 no total. Bam Adebayo foi o cestinha da partida com 21 pontos e Jimmy Butler anotou 19. Duncan Robinson, com quatro bolas de três, fechou o jogo com 12 pontos. Mas os grandes responsáveis pela alta pontuação do time de Miami vieram do banco de reservas, anotando 56 dos 121 pontos totais.
Os Wizards, sem Bradley Beal, contaram com o calouro Corey Kispert como principal liderança ofensiva. Ele foi o cestinha da equipe com 20 pontos. Seguido de Aaron Holiday e Montrezl Harrell com 14 e 13 pontos, respectivamente.
Confira a rodada de segunda-feira da NBA:
Charlotte Hornets 101 x 116 Toronto Raptors
Washington Wizards 100 x 121 Miami Heat
Chicago Bulls 124 x 127 Phoenix Suns
Oklahoma City Thunder 98 x 110 Golden State Warriors
Utah Jazz 113 x 104 New York Knicks
Confira a rodada de terça-feira da NBA:
Philadelphia 76ers x Phoenix Suns
Atlanta Hawks x Indiana Pacers
Brooklyn Nets x Boston Celtics
Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers
New Orleans Pelicans x Houston Rockets
Dallas Mavericks x Detroit Pistons
Denver Nuggets x New York Knicks
Los Angeles Lakers x Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers x Orlando Magic
Sacramento Kings x Minnesota Timberwolves