Quem é Monark, apresentador desligado do Flow Podcast que coleciona polêmicas

Não é a primeira vez que ele se envolve em polêmicas, que chegaram a fazer o programa perder patrocínios e agora culminaram com seu desligamento

© Reprodução

Fama MONARK-FLOW 09/02/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador Monark ganhou as redes sociais e noticiários nesta terça-feira (8) após afirmar, durante o Podcast, que nazistas deveriam ter o direito de ter um partido. Mas essa não é a primeira vez que ele se envolve em polêmicas, que chegaram a fazer o programa perder patrocínios e agora culminaram com seu desligamento.

PUB

Monark, cujo verdadeiro nome é Bruno Aiub, fundou o Flow Podcast ao lado de Igor Coelho, conhecido como Igor 3K, e o canal já alcançava mais de 3,6 milhões de inscritos no YouTube nesta terça-feira. Juntos, os dois recebem convidados famosos para discutir assuntos diversos.

Nesta segunda (7), ele recebia os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB) quando afirmou que "a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei".

As declarações repercutiram na comunidade judaica brasileira, e Monark foi desligado do programa na tarde desta terça-feira, assim como o episódio em questão foi tirado do ar. "Reforçamos nosso comprometimento com a democracia e direitos humanos", afirmaram os Estúdios Flow em nota.

No ano passado, no entanto, Monark já tinha provocado polêmica e recebido críticas ao afirmar no Twitter que uma opinião racista não deveria ser crime. "É a ação que faz o crime e não a opinião", afirmou ele. "Querem criminalizar o pensamento. Muito perigoso isso. Autoritarismo começa assim."

Após críticas, ele disse que foi mal interpretado, mas isso não impediu que perdesse alguns parceiros, como o iFood. "Muita gente interpretou minha defesa à liberdade de expressão como a defesa de opiniões hediondas como racismo ou homofobia", se explicou Monark na ocasião, chamando "tais opiniões" de "abomináveis".

No início deste ano, o apresentador também provocou polêmica ao se colocar contra a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid, assunto que já tinha abordado em outubro passado, quando, em conversa com Antonio Tabet. Na ocasião, ele se também colocou contra a proibição de discursos homofóbicos. "Eu não gosto dessa ideia", disse.

"Sabe por que você não gosta? Porque você não está nesse grupo, porque você não é um cara que anda na rua e vão falar: 'tá aí, vou matar você'. Por que? 'Porque você existe'", rebateu Tabet antes de os dois prosseguirem sem concordarem sobre o assunto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Guarujá Há 23 Horas

Criança de 2 anos sai correndo de restaurante e morre atropelada em SP

lifestyle OMS Há 19 Horas

Marburg: vírus com 88% de letalidade mata 6 em novo surto

fama Acidente Há 23 Horas

Zé Neto sofre acidente e é internado no interior de São Paulo

esporte Óbito Há 4 Horas

Ex-jogador é encontrado morto em hotel aos 43 anos

mundo EUA Há 20 Horas

Queda de avião junto a aeroporto deixa "vários mortos" nos EUA

fama Redes Sociais Há 23 Horas

MC Ryan pede desculpas em vídeo: 'Arrependido'

esporte Michael Schumacher Há 19 Horas

Filha de Michael Schumacher se casa em Maiorca

mundo Inglaterra Há 19 Horas

Mulher sofre queimaduras graves após compressa de água quente explodir

politica Amajari Há 20 Horas

Candidato a prefeito de cidade em Roraima morre após ser baleado em sítio

fama Reconhecimento de paternidade Há 22 Horas

Traidores? Famosos que tiveram filhos em segredo