Uma explosão esta terça-feira à noite num hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), causou alvoroço nas redes sociais, com muitos especulando que um rocket tivesse atingido a cidade.
PUB
A explosão foi ouvida horas depois da vitória do Palmeiras no Mundial de Clubes, que se realiza na cidade.
No entanto, a agência estatal de notícias WAM noticiou que a explosão foi causada por um vazamento de gás, que não causou feridos nem mortos.
Duas grandes explosões no centro de Abu Dhabi agora há pouco.Segundo a Agência de Notícias dos Emirados, o incêndio já está controlado e não há feridos.Especulou-se que um míssil teria sido lançado no prédio, mas vê-se que é uma explosão interna. pic.twitter.com/CNGE5RFNt5
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) February 8, 2022
Segundo a agência, o fogo começou a deflagrar por volta da meia-noite (hora local) e já está controlado.
O hotel onde está hospedado o Palmeiras, situa-se a 20 quilômetros do local da explosão, segundo relatam jornalistas brasileiros em Abu Dhabi.
As suspeitas de 'rockets' surgem poucas semanas depois de um ataque com um míssil por rebeldes Houthi, que lutam na guerra civil no Iêmen com o apoio do Irão, ter atingido camiões de abastecimento de combustível em Abu Dhabi e no Dubai, e de forças dos EAU terem intercetado um drone dos rebeldes.