Palmeiras inicia preparação para final com descanso e jogo na TV

Os atletas acompanharam em um telão a vitória por 1 a 0 do time londrino sobre Al Hilal

© Getty

Esporte Mundial 09/02/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras começou sua preparação para a decisão do Mundial dando prioridade ao descanso. Só o goleiro Weverton e os reservas foram ao campo do Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nesta quarta-feira (9), enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo no hotel onde a delegação alviverde está hospedada.

PUB

Após testes negativos de Covid-19, familiares dos jogadores foram liberados para encontrá-los e com eles almoçar. O clima era de tranquilidade e confraternização, apesar da tensão envolvida na partida final, contra o Chelsea, marcada para as 13h30 (de Brasília) de sábado (12), no estádio Mohammed Byn Zayed.

Os atletas acompanharam em um telão a vitória por 1 a 0 do time londrino sobre Al Hilal, resultado que definiu o segundo finalista nos Emirados Árabes Unidos. O campeão europeu teve bastante dificuldade diante do campeão asiático e levou pressão no segundo tempo, depois de ter marcado o único gol do jogo no primeiro tempo, com Lukaku.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, esteve no estádio ao lado dos analistas de desempenho Tiago Costa e Rafael Costa. Observou as boas jogadas construídas pelo Chelsea pelas pontas e percebeu a dificuldade que causa a força do centroavante Lukaku. Mas viu também fragilidades defensivas que podem ser exploradas, como a marcação pelo lado esquerdo.

O Palmeiras já havia assegurado no dia anterior sua presença na decisão. Diante do Al Ahly, do Egito, o campeão sul-americano se impôs e triunfou por 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Dudu. Quando cresceram no duelo e ensaiaram uma pressão, os campeões africanos já estavam em desvantagem de dois gols e não conseguiram mudar os rumos.

"O ambiente está muito agradável, muito tranquilo", observou o lateral direito Marcos Rocha, aliviado com a vitória sem sustos. "Ontem [terça], a gente sabia o que tinha que fazer. Existia um plano muito bem elaborado pelo Abel, pela direção, que conseguiu montar uma estrutura fantástica para a gente se adaptar a tudo."

Agora, o desafio é maior. O título ficou com um clube da Europa nas últimas oito edições do Mundial. O último representante do velho continente a perder a taça, porém, foi justamente o Chelsea, que foi derrotado pelo Corinthians em 2012 e não teve uma estreia contundente no torneio atual.

"O futebol não engana mais a gente. Todos se preparam muito bem, e a gente enfrentou uma equipe que investiu milhões para estar aqui", afirmou o zagueiro Thiago Silva, que não vê vantagem de nenhum dos lados na decisão. "O Palmeiras é grande e está mais forte com a presença da torcida aqui. Também somos fortes. Acho que não tem favoritismo", concluiu o beque do time inglês

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo