Teorias da conspiração que se revelaram verdadeiras
De "gaydars" a roubo de DNA
Teorias da conspiração que se revelaram verdadeiras
A internet está cheia de teorias conspiratórias. Enquanto algumas podem soar como um completo absurdo, outras realmente se mostraram como sendo verdadeiras. Se mais teorias da conspiração se tornarão verdadeiras no futuro, não se sabe. Por enquanto, conheça as que já se demonstraram válidas e comprovadas!
© Shutterstock/Getty Images
Dalai Lama trabalha para a CIA
De acordo com documentos de inteligência que eram secretos e perderam essa classificação, o Dalai Lama, Tenzin Gyatso, recebeu US$ 180.000 em uma conexão com o financiamento da CIA para a Resistência Tibetana na década de 1960. O objetivo era atrapalhar a China.
© Shutterstock
Havia uma "bomba gay"
A Força Aérea dos EUA considerou usar feromônios como arma. A "bomba gay" deveria infundir tropas inimigas com feromônios femininos, tornando os soldados s e x u a l m e n t e atraídos uns pelos outros e perturbando a moral das tropas. No entanto, a arma nunca foi fabricada.
© Shutterstock
John Lennon estava sob vigilância
Em 1971, o FBI e a CIA colocaram John Lennon sob vigilância devido às suas canções anti-guerra.
© Getty Images
Água muda o s e x o de sapos
O radialista e teórico da conspiração Alex Jones afirmou que produtos químicos na água estão tornando sapos gays. Embora os produtos químicos não mudem a orientação s e x u a l de um sapo, um estudo mostra que a exposição a um determinado pesticida pode realmente mudar o s e x o dos sapos. Estrogênio em lagos suburbanos pode ter o mesmo efeito.
© Shutterstock
O governo canadense construiu uma máquina "gaydar"
Na década de 1950, o governo canadense desenvolveu a "fruit machine" para testar a homossexualidade em funcionários federais. O teste foi feito expondo sujeitos a imagens eróticas do mesmo s e x o e analisando a resposta à dilatação pupilar. Muitos empregados perderam seus trabalhos.
© Shutterstock
Homens n e g r o s morreram de sífilis tratável
O Tuskeegee Study of Untreated Syphilis in the N e g r o Male foi uma pesquisa feita em 1932. Seiscentos homens afroamericanos foram enganados a participar do estudo. Eles foram deixados propositalmente sem tratamento já que o objetivo do estudo era determinar o que a doença fazia com o corpo humano através de autópsias.
©
Shutterstock
Illuminati e a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA)
Há, na verdade, uma ligação entre a organização supostamente secreta que governa o mundo e a NSA, embora seja apenas um hiperlink. Basta digitar Illuminati de trás pra frente (Itanimulli) em um navegador da Web e ele vai te levar para o site da NSA.
© Shutterstock
O governo espia o seu uso da internet
Em 2005, foi revelado que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) estava interceptando telefonemas e comunicações na internet. Muitas empresas e agências governamentais continuam fazendo isso sem o nosso conhecimento até hoje .
© Shutterstock
O governo dos EUA usou bebês mortos para testes radioativos
O Projeto Sunshine testou estrôncio radioativo-90 em partes do corpo de crianças recém-falecidas. Isso foi feito sem o conhecimento ou consentimento dos pais.
© Shutterstock
Osama bin Laden foi capturado através de um programa de vacinação falso
A CIA criou um programa fake de vacinação e conseguiu o DNA de Bin Laden graças a sua irmã que vivia nos Estado Unidos. Um médico paquistanês então reconheceu o DNA dos filhos dele na área em que estava escondido e essa informação levou à sua captura.
©
Getty Images
Vacina contra pólio causou câncer
Em 1960, foi revelado que algumas das células usadas para fazer a vacina contra a poliomielite poderiam causar câncer. Entre 1955 e 1963, cerca de 100 milhões de crianças receberam essa vacina.
© Shutterstock
Falso testemunho levou à Guerra do Golfo
Uma jovem, identificada como Nayirah, testemunhou falsamente sobre a invasão no Kuwait pelo Iraque diante da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Americano em 1990. Acontece que Nayirah era na verdade filha do embaixador do Kuwait nos EUA e seu testemunho era parte de uma campanha chamada Cidadãos para um Kuwait Livre, dirigida pela empresa de relações públicas Hill & Knowlton.
© Shutterstock
Pesquisa financiada pela indústria subestimou riscos de consumo de açúcar
Estudos financiados pela Associação Nacional de Confeiteiros e pela Coca-Cola fizeram afirmações chocantes, como, por exemplo, crianças que comem doces geralmente pesam menos do que aquelas que não comem. Um artigo publicado na JAMA Internal Medicine revelou que eles estavam alterando os estudos desde a década de 1960.
© Shutterstock
Não é realmente o crânio de Hitler
Testes realizados em 2009 revelaram que o que supostamente era o crânio de Hitler era na verdade o de uma jovem m u l h e r.
© Shutterstock
Arma super secreta de ataque cardíaco
A CIA desenvolveu uma arma secreta que atira um dardo envenenado que causa ataques cardíacos. As vítimas ficam apenas com uma marca vermelha na pele, fazendo com que o envenenamento seja irrastreável.
©
Getty Images
Governo dos EUA planejava fabricar atos de terror e culpar Cuba
A Operação Northwoods foi feita para cometer atos de t e r r o r i s m o em solo americano e, assim, ganhar apoio público na guerra contra Cuba. Felizmente, o então presidente John F. Kennedy pôs um fim à operação.
© Shutterstock
Líderes mundiais se reúnem anualmente em um acampamento na Califórnia
Todos os anos, alguns dos homens mais ricos e poderosos do mundo se reúnem por duas semanas em Bohemian Grove.
© Shutterstock
O governo dos EUA pagou por exibições patrióticas
O Departamento de Defesa dos EUA gastou milhões de dólares para que organizações esportivas como a NFL, MLB, NBA e NHL apresentassem o orgulho americano.
© Shutterstock
O governo americano pode manipular o tempo
A Operação Popeye foi um programa de modificação climática do governo dos EUA que usou uma técnica chamada semeadura de nuvens para aumentar a precipitação sobre o Vietnã do Norte.
© Shutterstock
A CIA controlava a mídia dos EUA
A Operação Mockingbird espionou membros da imprensa de Washington e pagou jornalistas para publicar propaganda da CIA. Também financiou revistas e organizações estudantis e culturais.
© Shutterstock
O programa de controle mental
O Projeto MKUltra foi o nome dado ao programa da CIA que testou LSD em cidadãos americanos sem o conhecimento deles. Infelizmente, os registros foram destruídos.
© Shutterstock
O governo dos EUA envenenou álcool durante a proibição
O governo adicionou toxinas ao álcool para impedir que as pessoas bebessem durante a proibição na década de 1920. Cerca de 10.000 pessoas morreram como resultado.
© Shutterstock
O incidente do Golfo de Tonkin não aconteceu.
De acordo com o Instituto Naval dos EUA, o incidente no Golfo de Tonkin em 2 de agosto de 1964 foi falsificado para obter apoio americano para a Guerra do Vietnã.
© Public Domain
O governo dos EUA empregou cientistas alemães
A Operação Paperclip levou 1.600 cientistas n a z i s t a s para trabalhar nos EUA após a Segunda Guerra Mundial.
© Public Domain
A primeira-dama atuou como presidente dos EUA
Em 1919, a primeira-dama americana Edith Wilson começou a tomar decisões em nome do Presidente Woodrow Wilson depois que ele sofreu um derrame.
© Getty Images
Fumar mata
Foi só no final dos anos 90 que a empresa de tabaco Philip Morris admitiu que fumar poderia ser mortal. Em 2006, um juiz considerou as empresas de cigarros responsáveis.
© Shutterstock
Mundo
Curiosidades
16/02/22
POR Notícias Ao Minuto Brasil
A internet está cheia de teorias conspiratórias. Enquanto algumas podem soar como um completo absurdo, outras realmente se mostraram como sendo verdadeiras. Se mais teorias da conspiração se tornarão verdadeiras no futuro, não se sabe. Por enquanto, conheça as que já se demonstraram válidas e comprovadas!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA