© Shutterstock
À medida que envelhecemos ocorrem alterações nas fibras de sustentação da pele, a massa muscular tende a reduzir e perde-se tonicidade nos músculos. "O sedentarismo é o principal vilão da flacidez nesta área", alerta a BodyConcept em comunicado.
PUB
A flacidez nos glúteos pode acontecer por "ações incorretas do seu dia-a-dia", pois "as suas rotinas podem não ser as melhores para fortalecer os músculos e a pele", acrescenta, sublinhando que, para além da má alimentação, há determinados fatores que influenciam a flacidez.
Tendo em isso em mente, a BodyConcept recorda o que deve parar de fazer para tonificar os glúteos:
Passar oito horas horas por dia sentada faz com que os glúteos fiquem flácidos e que a gordura se acumule nesta zona. Para minimizar este efeito, deve levantar-se de hora a hora para exercitar as pernas e os músculos posteriores; Cruzar as pernas com frequência enquanto está sentada pode comprometer a circulação, provocar inchaço ou celulite flácida; Usar roupas apertadas nos glúteos interfere com a circulação linfática e sanguínea da região, o que favorece a flacidez. Prefira tecidos leves e roupa não muito apertada; Alterações hormonais, fumar ou emagrecer muito rapidamente também podem contribuir para a flacidez.