Abel Ferreira exalta Palmeiras: Não trocarei para brigar em meio de tabela

"Estou aqui para ganhar títulos. Não vou trocar o Palmeiras para ir a um clube descer, subir de divisão ou ir para o meio de tabela" afirmou

© Getty Images

Esporte Palmeiras 20/02/22 POR Estadao Conteudo

O técnico Abel Ferreira exaltou o projeto do Palmeiras e afirmou que o time alviverde não compra jogadores prontos e os prepara internamente. Contente com o desempenho do elenco nas competições que comandou até o momento, o treinador português ainda afirmou que não deixaria o Palmeiras para ir a um clube com o qual não brigaria por títulos.

PUB

"Nós trabalhamos muito, não compramos jogadores feitos, nós os fazemos. Temos uma grande equipe, mas foi construída por nós. Quando cheguei aqui, os jogadores eram os mesmos. Se alguém foi embora, era porque não estava bem. Nós fazemos jogadores aqui dentro, é isso que temos feito e isso vai ser o futuro do Palmeiras", afirmou o treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André.

"Estou aqui para ganhar títulos. Não vou trocar o Palmeiras para ir a um clube descer, subir de divisão ou ir para o meio de tabela. Eu tenho que estar em um clube onde quero estar, onde querem que eu esteja e onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá todas as condições para fazer isso e outra a mais, que é a que eu mais gosto: poder desenvolver jogadores", completou o português.

Há cerca de um ano e quatro meses no clube paulista, Abel Ferreira disputou sete decisões por título, venceu três e perdeu quatro. A chance de empatar esta estatística começa na próxima quarta-feira, com o decisivo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense.

"Nós temos que fazer o que sempre fizemos em questão de energia para jogar na força máxima. Nós trabalhamos muito para chegar ao Mundial, fazemos um trabalho muito forte. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar", disse Abel.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André no último sábado, Abel Ferreira mantém o Palmeiras invicto no Campeonato Paulista, com cinco vitórias e um empate em seis partidas disputadas. Com jogos a menos que seus adversários, o clube alviverde é o líder do Grupo C, com 16 pontos. O treinador avaliou a vitória na última rodada do Campeonato Paulista como justa, apesar de reconhecer que não ficaria surpreso se o adversário tivesse marcado um ou dois gols.

"O que nos dá certeza e confiança de que estamos no caminho certo é ver a equipe a trilhar, criar oportunidades. Quando não matamos esses jogos, nosso adversário vai acreditar sempre no empate. Nosso adversário criou duas oportunidades, podia ter feito gols, mas nós criamos mais. Para mim, a vitória é justa", finalizou o técnico palmeirense.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 2 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

politica Justiça Há 8 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Política Há 7 Horas

Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'

mundo Eleições Há 2 Horas

EUA: Centro de referência em projeções vê vitória de Kamala

esporte Futebol Há 7 Horas

Flamengo: Bruno Henrique é investigado por suposto esquema de apostas

fama Estados Unidos Há 9 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

lifestyle Alimentação Há 8 Horas

Cuidado com as aparências: estes alimentos estão te fazendo engordar

mundo Líbano Há 8 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel

tech Rede social Há 9 Horas

O X lança uma das suas alterações mais controversas