Mãe e filho morrem eletrocutados por cerca elétrica

Aguida Dias Cesconetto, de 63 anos, e Augusto Cesconetto, de 41 anos -mãe e filho- morreram eletrocutados em uma cerca elétrica

© Reuters

Brasil Espírito Santo 20/02/22 POR Folhapress

MATHEUS BRUMVITÓRIA, ES (UOL-FOLHAPRESS) - Uma tragédia toma conta da família Cesconetto, que mora na localidade de São Francisco do Xavier Guandu, na cidade de Afonso Cláudio (ES), a 147 km de Vitória. Aguida Dias Cesconetto, de 63 anos, e Augusto Cesconetto, de 41 anos -mãe e filho- morreram eletrocutados em uma cerca elétrica.

PUB

De acordo com a Polícia Militar, Aguida saiu para pescar em um rio que corta a região por volta das 16h do sábado (19). Como se passaram duas horas e a mãe não retornou, Augusto foi procurá-la.

Segundo relatos dos familiares aos policiais militares, Augusto encontrou a mãe caída próxima a um trecho do rio. A suspeita é de que ela tenha escorregado e caído sobre uma cerca elétrica. Ao lado do local em que o corpo foi encontrado, há uma plantação de milho e uma poça de água. Por causa das chuvas que caem na região e do rio, o local estava molhado. Em contato com a cerca elétrica, Aguida levou um choque e morreu no local.

Ainda segundo a PM, o filho foi em direção ao corpo da mãe e, por já estar de noite, não viu a cerca. Ele também foi eletrocutado e morreu na hora. O Samu foi acionado e os corpos de mãe e filho levados para o Instituto Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

O UOL tentou contato com os familiares das vítimas, mas eles não quiseram gravar entrevista.

A reportagem também procurou a Polícia Civil para saber a causa exata do choque. Em nota, a corporação informou que "não há informações para passar à imprensa".

CUIDADOS COM ELETRICIDADEDe acordo com o técnico em eletricidade José de Jesus dos Santos, não é comum cercas elétricas levarem a pessoa a óbito.

"A cerca elétrica é de pulso contínuo, ou seja, sempre passa energia por ela. A pessoa morre porque ela sobe no muro, recebe o pulso contínuo, vai cair e muitas vezes bate a cabeça. Neste caso em questão [da mãe e filho], é provável que tenha algum cabo, ou fio, solto. Como estava energizado, acabou dando um choque mais forte e levando os dois a óbito", explicou o técnico.

O site da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) explica que também há a possibilidade da água estar eletrificada devido ao contato com uma fiação inadequada.Em períodos de chuva forte e com registro de alagamentos de casas e apartamentos, o técnico em eletricidade alerta para a necessidade de se desligar os aparelhos elétricos.

"Se perceber que a água está entrando na casa, tire todos os objetos elétricos das tomadas ou desligue o disjuntor da casa", explicou. Ele ressaltou também a importância de estar com as mãos secas na hora de manusear esses objetos, para evitar descarga elétrica.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

fama WILLIAM-BONNER Há 23 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

economia Dinheiro Há 2 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG Há 21 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER 22/12/24

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 21 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

fama CHRIS-BROWN Há 21 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 20 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 16 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 19 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente