Em uma bela partida, Benfica e Ajax atacam demais, mas ficam no empate, em Lisboa

Os times voltam a se enfrentar dia 15 de março, em Amsterdã

© Getty Images

Esporte Duelo 23/02/22 POR Estadao Conteudo

Benfica e Ajax fizeram o melhor duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, em Lisboa, e o empate, por 2 a 2, foi justo diante da enorme produção ofensiva das equipes. Os times voltam a se enfrentar dia 15 de março, em Amsterdã, quando o vencedor garantirá vaga nas quartas de final. Vale lembrar que não existe mais o gol qualificado na principal competição europeia.

PUB

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as equipes buscando o ataque o tempo todo. O Benfica, empurrado pelos mais de 50 mil torcedores que lotaram o Estádio da Luz, apresentou passes rápidos e muita movimentação de seus homens de frente.

Já o Ajax tinha como destaque a enorme categoria de Tadic em armar jogadas e fazer lançamentos e a habilidade de Antony pelo lado direito. E foi desta forma que os holandeses abriram o placar, aos 17 minutos.

O Benfica saiu jogando errado, Antony e Mazraoui tramaram pela direita e Tadic, com enorme categoria, completou de pé direito para fazer o primeiro gol do jogo. Um golaço!

A desvantagem no placar não diminuiu o entusiasmo dos portugueses, que continuaram na pressão até conseguirem a igualdade, aos 25 minutos. Após escanteio pela direita, o zagueiro Vertonghen mostrou habilidade para passar pela marcação de Mazraoui e cruzar para dentro da área. Haller, artilheiro da Liga dos Campeões, tentou cortar e acabou mandando para dentro do gol: 1 a 1.

As equipes continuaram agressivas e o Ajax fez o segundo três minutos depois. Haller concluiu duas vezes, uma com cada pé, para se redimir do gol contra e fazer o seu 11º na competição em sete jogos disputados.

Os quinze minutos finais foram ainda mais intensos, mas o Ajax esteve mais perto do terceiro gol do que o Benfica do empate. Haller e Antony desperdiçaram boas oportunidades.

As equipes voltaram para a etapa final com a mesma postura ofensiva. A bola praticamente não ficava no meio de campo. Cada ataque foi seguido por contra-ataque. O Benfica em busca de pelo menos o empate e o Ajax na tentativa do terceiro.

Com isso, as oportunidades foram criadas em abundância. O Ajax foi melhor nos 15 primeiros minutos, mas depois o Benfica acabou superior e conseguiu o empate, aos 26 minutos, com Yaremchuk, após um contra-ataque rapidíssimo dos portugueses.

Nos minutos finais, os times ainda tiveram fôlego para manter o ritmo, mostrando que ninguém estava satisfeito com o resultado. Mas a decisão ficou toda para Amsterdã.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Ex-piloto Há 9 Horas

Michael Schumacher é visto pela primeira vez em 11 anos

fama Kübra Aykut Há 16 Horas

Influenciadora que viralizou ao casar consigo mesma morre aos 29 anos

mundo Alasca Há 14 Horas

Vídeo mostra caça russo provocando avião americano no Alasca; assista

lifestyle Câncer Há 16 Horas

Um sintoma inesperado na mão pode indicar câncer de pulmão; fique atento

fama EVARISTO-COSTA Há 18 Horas

Evaristo Costa revela luta contra doença e risco de perda total da visão

mundo Guerra Há 8 Horas

Irã lança mísseis contra Israel, e sirenes soam pelo país

justica Grande São Paulo Há 15 Horas

Cantor é morto com 10 tiros em frente a casa noturna em Carapicuíba

mundo Líbano Há 18 Horas

Veja as imagens do ataque de Israel ao sul do Líbano

lifestyle Truques de cozinha Há 17 Horas

Aprenda um truque para fazer sempre um arroz perfeito

esporte Espanha Há 16 Horas

Iniesta decide encerrar sua carreira no futebol