Marilyn Manson processa Evan Rachel Wood em meio a acusações de estupro

Segundo documento obtido pela People, ele alega que ela e a amiga e artista plástica Illma Gore teriam conspirado para derrubá-lo.

© Getty Images

Fama MARILYN-MANSON 03/03/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Marilyn Manson, 53, que recentemente se viu envolvido em uma série de acusações de abuso e estupro, agora resolveu processar a ex-noiva, a atriz Evan Rachel Wood, 34. Segundo documento obtido pela People, ele alega que ela e a amiga e artista plástica Illma Gore teriam conspirado para derrubá-lo.

PUB

´De acordo com uma queixa apresentada na última quarta-feira (3) ao Tribunal Superior de Los Angeles, Manson quer receber um dinheiro ao alegar que teria sido vítima de difamação, sofrimento emocional e falsificação de identidade pela internet.

Segundo a denúncia, o cantor afirma que ambas teriam se passado por agentes do FBI para coagir outras mulheres as fazendo acreditar que suas famílias estavam em risco. E elas teriam pressionado essas pessoas a acusarem Manson de abusos.

A atriz não comenta o caso, e Manson sempre negou qualquer estupro. No processo, o roqueiro se defende e diz que tanto Evan quanto Gore "o lançaram publicamente como um estuprador e abusador. Uma inverdade maliciosa que descarrilou sua carreira de sucesso na música, na TV e no cinema".

São pelo menos 15 mulheres que o acusaram de agressão sexual. Três delas, incluindo a ex-namorada Ashley Morgan Smithline e a atriz de "Game of Thrones" Esmé Bianco, entraram com ações judiciais.

A atriz acusa Manson de estuprá-la diante das câmeras. O crime teria ocorrido durante as filmagens do videoclipe de "Heart-Shaped Glasses", de 2007.

Wood, estrela da série de televisão "Westworld", fez as acusações no documentário "Phoenix Rising", da HBO. O filme estreou no festival de cinema de Sundance."Discutimos uma cena de sexo simulada, mas uma vez que as câmeras começaram a rodar, ele começou a realmente me penetrar", disse ela. "Eu nunca concordei com isso."

A ex-atriz mirim começou a namorar Manson, cujo nome verdadeiro é Brian Warner, em 2006. Na época, ela tinha 18 anos e ele, 37.

"Eu não sabia como me defender e não sabia como dizer não, porque fui condicionada e treinada para nunca responder, apenas para seguir em frente", disse Wood. "Percebi que a equipe estava muito desconfortável e ninguém sabia o que fazer."

"Fui forçada a participar de um ato sexual comercial sob falsos pretextos", continuou. "Fui basicamente estuprada diante das câmeras."

De acordo com o documentário, Manson mais tarde pressionou Wood a dizer a repórteres que não houve sexo real durante a gravação do vídeo.

Além disso, segundo o jornal britânico Daily Mail, Evan Rachel Wood afirmou em abril de 2021 em papéis judiciais que o músico ameaçou "ferrar" com seu filho, Jack, além de ameaçá-la de morte e afirmar que iria "destruir" as famílias das outras mulheres que o acusam. A atriz afirma ter instalado vidros à prova de balas, uma porta de metal e uma cerca de segurança em sua casa após as ameaças.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Piloto desmaia e mulher sem experiência consegue pousar avião

mundo EUA Há 17 Horas

Furacão Milton regressa à categoria máxima ao se aproximar da Florida

esporte Brasil Há 18 Horas

Jogador do Remo, Ricardinho, morre aos 22 anos durante tiroteio em Belém

mundo Fugitivo Há 16 Horas

Após 3 anos desaparecidos, pai e três filhos são filmados em floresta

fama Justiça Há 16 Horas

Cid Moreira foi um fantoche na mão da Fátima e testamento será anulado, diz filho

fama Lisa Marie Presley Há 17 Horas

Lisa Marie Presley deixou cadáver do filho em casa por meses, conta livro

mundo Furacão Milton Há 18 Horas

Furacão Milton causa estragos no México; confira as imagens

fama USHER-RAPPER Há 13 Horas

Usher sofreu abuso sexual de Diddy e foi hospitalizado, diz ex-segurança

justica litoral de SP Há 17 Horas

Idosa de 80 anos é presa por importunação sexual em supermercado em SP

mundo Insólito Há 17 Horas

Homem dado como morto 'ressuscita' após ambulância passar em buraco