As maldições da Realeza mais famosas de todos os tempos

Morte, infertilidade, doenças e muito mais

As maldições da Realeza mais famosas de todos os tempos

Você acredita em maldições? Bem, mesmo que você não acredite, esta galeria certamente vai diminuir essa certeza!

É verdade que muitas maldições populares não passam de histórias para boi dormir, mas algumas das maldições Reais mais famosas do mundo são realmente desconcertantes. Tem gente que pode até dizer que é coincidência ou algum tipo de profecia autorrealizável, mas a verdade é que algumas maldições da Realeza parecem realmente de genuínas...

Navegue por esta galeria e conheça as mais famosas maldições Reais da história!

©

Getty Images

A maldição do Diamante Hope

O Rei francês Luís XIV adquiriu o diamante indiano em 1688. Depois disso, apenas um dos filhos do Rei sobreviveu à infância. O próprio Luís também teve uma morte dolorosa por grangrena. O diamante continuou nas mãos da Família Real Francesa, até que foi roubado logo após Maria Antonieta e o Rei Luís XVI serem presos (e mortos na guilhotina).

©

Getty Images

A maldição do Diamante Hope

Mas a maldição do Diamante Hope não terminou com Luís XVI. O príncipe russo Kanitovsky assassinou sua amante pouco depois de lhe dar o diamante. Então, o sultão Abdul Hamid da Turquia perdeu seu trono depois de adquirir a pedra preciosa.

©

Getty Images

A maldição de Coburg-Koháry

Há numerosos relatos de hemofilia (um distúrbio de coagulação do sangue) entre as Famílias Reais europeias que, segundo os cientistas, podem ser rastreados até a Rainha Vitória. Acredita-se que seja uma maldição transmitida a ela por seus antepassados.

©

Getty Images

A maldição de Coburg-Koháry

A maldição pode ser rastreada até os Coburgs (um ramo alemão da família da Rainha Vitória). Diz a lenda que a nobre húngara Princesa Maria Antonia Koháry (foto) se casou com um membro da família Coburg. Um de seus parentes, um monge, tinha tanta inveja dela e de sua riqueza que amaldiçoou a família com a doença.

©

Public Domain

A maldição de Koh-i-Noor

O Koh-i-Noor é um enorme diamante que agora faz parte das Joias da  C o r o a  Britânica. A pedra originalmente vem do subcontinente indiano e passou por muitas mãos da região ao longo dos anos. Embora pareça ter atraído má sorte para aqueles que o possuíam.

©

Getty Images

A maldição de Koh-i-Noor

A Companhia das Índias  O r i e n t a i s  venceu as Guerras Anglo-Sikh e reivindicou o diamante em 1849. A impressionante pedra foi então enviada para a Rainha Vitória.

©

Getty Images

A maldição de Koh-i-Noor

Mas eles também enviaram uma nota com o diamante, que dizia: "Aquele que possui este diamante será o dono do mundo, mas também conhecerá todos os seus infortúnios. Só Deus ou Mulheres podem usá-lo impunemente." Talvez o Príncipe Charles deva ficar longe do diamante quando virar Rei...

©

Getty Images

A Maldição da Casa de Hesse

Outra maldição que envolve Rainha Vitória, aconteceu com seu marido, o Príncipe Albert. Ele desenhou a tiara Strawberry para sua filha Princesa Alice usar no dia de seu casamento. Infelizmente, o Príncipe Albert morreu de febre tifoide antes de levar a filha ao altar.

©

Getty Images

A Maldição da Casa de Hesse

Mesmo assim, a Princesa Alice usou a tiara no dia de seu casamento com Luís IV, Grão-Duque de Hesse. Anos depois, a filha dela morreu de febre tifoide, assim como a própria Princesa Alice, exatos 17 anos depois que seu pai sucumbiu à mesma doença. A tiara permaneceu na família Hesse.

©

Getty Images

A Maldição da Casa de Hesse

Em 1937, membros da família do Grão-Ducado de Hesse estavam voando para o casamento de um parente quando o avião caiu. Não houve sobreviventes. A tiara Strawberry foi encontrada nos destroços...

©

Getty Images

O rubi amaldiçoado do Príncipe N e g r o

Diz a lenda que uma pedra preciosa foi tomada pelo governante cristão de Castela, Dom Pedro, quando ele matou o príncipe mouro Abu Sa'id por volta de 1300.

©

Getty Images

O rubi amaldiçoado do Príncipe N e g r o

Mas então o meio-irmão de Pedro, Henrique de Trastamara, atacou Castela e Pedro pediu ajuda à Inglaterra. O herdeiro do trono inglês Eduardo, também conhecido como "o Príncipe  N e g r o", recebeu a impressionante pedra como parte do pagamento.

©

Getty Images

O rubi amaldiçoado do Príncipe N e g r o

Vale a pena mencionar que o pedra que o Príncipe recebeu não é de fato um rubi: é um espinélio. Mas um espinélio amaldiçoado, é claro. Dom Pedro morreu pouco depois de ter o rubi, o Príncipe  N e g r o  morreu antes que pudesse se tornar Rei e seu filho, Ricardo II, perdeu o trono e morreu no início dos trinta anos.

©

Getty Images

A maldição da Família Real de Mônaco

Acredita-se que os Grimaldi (a Família Real de Mônaco) tenham sido amaldiçoados por uma bruxa. A lenda diz que uma maldição foi colocada sobre o Príncipe Rainier I (foto) da seguinte forma: "Nunca um Grimaldi encontrará felicidade no casamento".

©

Getty Images

A maldição da Família Real de Mônaco

Acontece que a Família Real de Mônaco tem uma história de relacionamentos conturbados. O casamento de Grace Kelly e do Príncipe Rainier III foi marcado por infidelidade e morte, a Princesa Caroline foi casada três vezes e a Princesa Stephanie se casou duas vezes. Até o casamento do Príncipe Albert tem sido atormentado por rumores. Talvez eles estejam amaldiçoados...

©

Getty Images

Os Habsburgo

Há duas versões da maldição Real austríaca. Uma delas conta que a presença de corvos sobrenaturais (chamados Turnfalken) pouco antes de algo ruim acontecer com um membro da família é o resultado de uma vingança. Aparentemente, uma promessa foi quebrada. A vida de um príncipe da família Habsburgo foi salva e a família deveria proteger os corvos, mas não foi o que aconteceu.

©

Getty Images

Os Habsburgo

Outra versão da maldição diz que a Condessa Karolyi amaldiçoou o Imperador Franz Joseph, dizendo: "Que o céu e o  i n f e r n o  explodam sua felicidade! Que sua família seja exterminada! Que você seja apaixonado pelas pessoas que você mais ama! Que seus filhos sejam arruinados, e que sua vida seja destruída, e ainda assim você possa viver em luto solitário, ininterrupto e horrível para tremer quando se lembrar do nome Karolyi!" Eita... O motivo de tanto ódio? Ele mandou executar o filho adolescente dela.

©

Getty Images

A maldição da Família Real nepalesa

Diz a lenda que o primeiro governante do Nepal, Prithvi Narayan Shah (foto), uma vez ofereceu a um eremita uma tigela de coalhada. O eremita bebeu a coalhada e depois vomitou na direção do Rei. Shah se moveu para evitar o vômito e, como resultado, a Família Real nepalesa foi amaldiçoada.

©

Public Domain

A maldição da Família Real nepalesa

Acontece que o eremita era a divindade Gorakhnath, que não gostou nadinha do fato do Rei ter evitado seu vômito. A maldição dizia que a monarquia chegaria a um fim repentino após 10 gerações.

©

Shutterstock 

A maldição da Família Real nepalesa

Em 1 de junho de 2001, o Príncipe Dipendra entrou em uma sala no Palácio Narayanhiti e abriu fogo contra grande parte de sua família. Nove pessoas foram mortas no massacre da Realeza, incluindo seu pai, o Rei Birendra do Nepal, sua mãe, irmão e irmã. A monarquia do Nepal acabou em 2008, durando precisamente 10 gerações.

©

Getty Images

Maldição Real Zulu

Acreditava-se que a Princesa Mkabayi Kajama estava amaldiçoada. Os Zulu culpavam ela e sua irmã gêmea, Mmama, por tudo de ruim que acontecesse, incluindo a morte da mãe delas (porque ela nunca deu à luz um herdeiro masculino).

©

Getty Images

Maldição Real zulu

A princesa Mkabayi eventualmente se tornou regente de seu meio-irmão, Senzangakhona. A Princesa era famosamente implacável, assim como seu sobrinho, Shaka Zulu, que ascendeu ao poder 20 anos depois.

©

Getty Images

Maldição Real zulu

Mkabayi armou para o rei sanguinário Shaka ser assassinado. Mas antes de morrer, reza a lenda que ele amaldiçoou seu próprio povo. "Você nunca governará esta terra, ela será governada pelos pardais, que voarão através do mar e construirão seus ninhos no alto de penhascos." Será que ele previu os invasores europeus?

©

Public Domain

A maldição da Família Real Wodeyar

Raja Wodeyar destituiu o governante Tirumalaraja em 1612, e ele mesmo se tornou o governante de Mysore na Índia. A esposa de Tirumalaraja, Alamelamma, conseguiu escapar, mas acabou sendo capturada.

©

Getty Images

A maldição da Família Real Wodeyar

Diz a lenda que ela se jogou em um rio e amaldiçoou a família: "Que Talakadu seja cheia de areia e se torne uma terra estéril/ Que Malangi se transforme em um redemoinho/ que os Wodeyar nunca tenham filhos." Acontece que a maldição se tornou realidade até certo ponto.

©

Getty Images

A maldição da Família Real Wodeyar

O historiador Dr. A. Veerappa explicou: "Desde então, na família Wodeyar, apenas nasceram crianças do  s e x o  masculino em gerações alternativas [...] se você observar a árvore genealógica, seis governantes desde o século XVII foram filhos adotivos [sobrinhos]". Mas a maldição pode ter chegado ao fim em 2017, quando um bebê nasceu na família.

©

Getty Images

A maldição Tokugawa

Masakado, mais tarde apelidado de "o primeiro samurai", ficou famoso por se rebelar contra o governo japonês e tomar o controle de algumas províncias no século X. Até que o Imperador o matou, é claro.

©

Getty Images

A maldição Tokugawa

Mas isso mostrou que o imperador não era tão poderoso assim. Masakado, mesmo morto, inspirou outros a fazerem o mesmo e o Xogunato Tokugawa (governo militar) acabou comandando o Japão por centenas de anos. O sistema eventualmente colapsou em 1868, mas tudo de ruim que acontece na área próxima ao seu túmulo é culpa de Masakado e da maldição Tokugawa.

Fonte: (Grunge)

Veja também: As maldições mais esquisitas (e horripilantes!) da história

©

Getty Images

Mundo Famílias ricas 03/03/22 POR Notícias Ao Minuto Brasil


Você acredita em maldições? Bem, mesmo que você não acredite, esta galeria certamente vai diminuir essa certeza!

PUB

É verdade que muitas maldições populares não passam de histórias para boi dormir, mas algumas das maldições Reais mais famosas do mundo são realmente desconcertantes. Tem gente que pode até dizer que é coincidência ou algum tipo de profecia autorrealizável, mas a verdade é que algumas maldições da Realeza parecem realmente de genuínas...

Navegue por esta galeria e conheça as mais famosas maldições Reais da história!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Grécia Há 13 Horas

Causa da morte de jogador encontrado na piscina de casa é revelada

mundo Estados Unidos Há 20 Horas

Piloto desmaia e mulher sem experiência consegue pousar avião

mundo Austrália Há 12 Horas

Passageiros são 'obrigados' a assistir filme erótico por erro em voo

fama Luto Há 21 Horas

Morre Nicholas, ator de 'Beverly Hills, 90210 ', aos 89 anos

tech NASA Há 21 Horas

Vídeo da NASA capta dimensão assustadora do furacão Milton

mundo Furacão Há 18 Horas

Cão é abandonado acorrentado em cerca antes da chegada de 'Milton'; veja

fama Escândalo Há 19 Horas

Entenda a ascensão e queda do bilionário do rap Diddy, de olimpo da música à cadeia

esporte Grécia Há 21 Horas

Jogador grego de 31 anos é encontrado morto na piscina de casa

mundo EUA Há 22 Horas

Furacão Milton deixa rastro de destruição e duas mortes na Flórida

lifestyle Saúde Há 21 Horas

Trombose é uma ameaça silenciosa que requer atenção e prevenção constante