Não consegue atingir o orgasmo? Quatro passos para obter prazer

Pelas suas próprias mãos...

© Shutterstock

Lifestyle Sexo 06/03/22 POR Notícias ao Minuto Brasil

Conhecidos por terem múltiplos benefícios para a saúde feminina, uma vez que libertam oxitocina que alivia a ansiedade, melhora o humor e aumenta a imunidade, os orgasmos ajudam também a controlar o ciclo menstrual e a aliviar as dores que este pode causar.

PUB

Porém, estes benefícios para a saúde são alcançados por muito poucas mulheres, uma vez que apenas 39% tem orgasmos regularmente durante o sexo, em comparação com 91% dos homens, e apenas 18% tem orgasmos vaginais devido apenas à penetração, segundo dados compartilhados, em comunicado, pela Satisfyer.

Megwyn White, diretora de Educação na Satisfyer e sexóloga clínica certificada, destaca a importância da auto-descoberta para quebrar o preconceito que envolve a sexualidade feminina: "Há uma concepção errada comum de que o prazer vem sempre de fora, sob forma de um parceiro". A masturbação, contudo, "ensina-nos que somos, em última análise, responsáveis pelo nosso prazer, e isso é uma coisa boa. Haverá naturalmente momentos em que nos encontraremos sozinhos, e é por isso que assumir o nosso próprio prazer é tão importante".

"Cada vez que nos masturbamos, temos o potencial de fazer novas descobertas e aprofundar a nossa relação com a nossa sexualidade, libertando quaisquer estigmas e vergonha. A vergonha e o estigma só funcionam para reprimir o nosso potencial sexual", sublinha.

Assim, a propósito do Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março, a Satisfyer compartilha quatro passos que irão ajudar as mulheres a obter prazer. Veja abaixo, tome nota e passe à prática.

1- Chega de fingir orgasmos

Ao invés de tentar proteger os sentimentos e ego do seu parceiro, reconheça os seus próprios sentimentos e converse abertamente sobre as suas necessidades e desejos sexuais.  2- Compreenda a anatomia feminina 

Familiarize-se com as zonas erógenas conhecidas e não tão conhecidas do corpo humano. Tudo isto vale a pena explorar com vibrações, pressão, toque suave... Seja criativo e perceba o que lhe sabe melhor. 3- Assuma a responsabilidade pelo seu próprio prazer

Passe algum tempo sozinha, explorando as suas próprias formas de prazer.  4- Não o guarde para você

Quando estiver pronta, fale com outras pessoas sobre prazer feminino, faça perguntas e compartilhe a sua experiência. Pode ser o seu parceiro, amigo íntimo, médico ou seguidores no Instagram, basta dar esse passo, libertar-se do silêncio e falar mais sobre o empoderamento sexual feminino.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo