Grêmio leva sufoco, empata com Novo Hamburgo e perde chance de ser 1º no Gaúcho

O time tricolor perdeu a oportunidade de assumir a liderança e consequentemente carimbar a classificação à semifinal.

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Campeonato Gaúcho 06/03/22 POR Estadao Conteudo

O Grêmio não fez um grande jogo, mas evitou a derrota ao buscar um empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo na tarde deste sábado, no estádio do Vale, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. O time tricolor perdeu a oportunidade de assumir a liderança e consequentemente carimbar a classificação à semifinal.

Com o resultado, o Grêmio permaneceu em segundo, agora, com 18 pontos, mesma pontuação do líder Ypiranga, que leva a melhor no saldo de gols: 9 a 7. Já o Novo Hamburgo, apesar do tropeço, continuou dentro da zona de classificação, com 15.

Uma semana depois do ataque ao ônibus da delegação, o Grêmio entrou em campo para esquecer a eliminação na Copa do Brasil e aliviar a pressão para cima do clube, mas Roger Machado voltou a sofrer com desfalques. Ele não pôde contar com Kannemann, Leonardo Gomes e Ferreira, lesionados, além de Diego Churín, suspenso.

Quando a bola rolou, o Grêmio até tentou se impor, mas viu o Novo Hamburgo não se intimidar e chegar com perigo, em várias oportunidades, com facilidade. Aos 18 minutos, o time da casa por muito pouco não abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Luis Gustavo cabeceou e, no rebote, Michel Renner jogou na trave.

A coragem deu resultado para o Novo Hamburgo. Aos 26 minutos, Camargo recebeu pela direita e acionou Da Silva dentro da área. Ele ganhou de Bruno Alves e soltou o pé para fazer 1 a 0. A situação do Grêmio só não ficou pior, pois o arremate de Camargo ficou na trave do goleiro Brenno.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva, mas o goleiro Raul começou a aparecer com destaque ao fazer defesas importantes para impedir o empate. O time gaúcho pressionou e conseguiu furar o bloqueio do rival aos 39 minutos. Benítez cobrou escanteio, a bola bateu em Gabriel Silva e entrou.

A partir daí o jogo ganhou em emoção, e virou ataque contra a defesa. O Grêmio tentou até o último minuto, mas não conseguiu conquistar os três pontos. Para piorar, poderá perder Diego Souza para as próximas rodadas do Estadual. O jogador sentiu o músculo posterior da coxa, aguentou até o fim, mas saiu de campo mancando.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 16h30, diante do Ypiranga, na Arena do Grêmio. No mesmo dia e horário, o Novo Hamburgo visita o São José, no Francisco Novelletto.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo 22/12/24

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 23 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável

brasil ACIDENTE-MG Há 20 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG