Começa hoje transferência do dinheiro esquecido em bancos

O resgate dos valores é feito no dia e na hora marcados pelo Banco Central na consulta anterior que o cidadão deve ter feito no sistema.

© Shutterstock

Economia BANCO-RESGATE 07/03/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Banco Central libera, nas primeiras horas desta segunda-feira (7), os valores a receber que os brasileiros esqueceram em bancos e instituições financeiras. O pedido de transferência do dinheiro deve ser feito no site valoresareceber.bcb.gov.br. O montante será pago por Pix, DOC (Documento de Crédito) ou TED (Transferência Eletrônica Disponível) em até 12 dias úteis.

PUB

Para fazer a solicitação do dinheiro, o cidadão precisa de uma conta gov.br nível prata ou ouro. Sem esse selo de segurança não é possível ter acesso ao dinheiro (saiba como obter o selo de segurança em folha.com/g1y63hra).

O resgate dos valores é feito no dia e na hora marcados pelo Banco Central na consulta anterior que o cidadão deve ter feito no sistema.

Nesta segunda, será a hora de saber quanto irá transferir, em qual instituição o dinheiro está e qual está sendo o motivo da devolução.

Segundo Banco Central, a transferência é feita em cinco passos, tanto para quem tem dinheiro em uma instituição quanto para quem tem valores a receber em mais de um banco. O calendário de pagamento vai até o dia 26 de março.

Recebem primeiro, entre 7 e 11 de março, os nascidos antes de 1968. Depois, entre 14 e 18 de março, é a vez de quem faz aniversário de 1968 a 1983. Por último, entre os dias 21 e 25 de março, o dinheiro estará disponível para quem nasceu após 1983.

O horário de pagamento varia: vai das 4h às 14h e das 14h às 24h, segundo o Banco Central. Caso não compareça no site na data e hora indicadas, o cidadão terá direito à repescagem, que ocorrerá nos sábados. Para nascidos antes de 1968, a repescagem é no dia 12. Aniversariantes de 1968 a 1983 podem tentar o resgate no dia 19 e, para quem nasceu após 1983, a repescagem é no dia 26.

Quem perder essas datas poderá voltar ao sistema a partir do dia 28 de março. Segundo a instituição monetária, o dinheiro seguirá guardado para seu proprietário.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Violência Há 22 Horas

Homem morre em acidente de carro e irmão mata sobreviventes a tiro

esporte Mercado de Transferências Há 21 Horas

Barcelona quer 'roubar' Neymar do Al Hilal: "bomba mediática"

politica São Paulo Há 7 Horas

Empresas que atuaram na campanha acusam Marçal de calote

mundo Japão Há 4 Horas

Bomba da II Guerra Mundial explode em aeroporto do Japão

fama RAQUEL-BRITO Há 23 Horas

Em A Fazenda 16, Raquel Brito diz que Boninho 'segurou' Davi no BBB 24

fama Justiça Há 5 Horas

"Há vídeo de sexo de Diddy com outra celebridade influente", diz advogada

brasil IDOSA-SP Há 22 Horas

Mulher de 80 anos morre após ser atacada por pitbull do vizinho na zona sul de SP

mundo Justiça Há 5 Horas

Jovem famoso no TikTok é preso por assassinar terapeuta

fama Alopecia Há 22 Horas

Famosos que podem ficar carecas por causa da Alopecia

fama Paternidade Há 19 Horas

Rafael Cardoso faz reflexão após dizer que não vê filhos há mais de 1 ano