Benzema marca três gols em 17 minutos, e Real elimina PSG da Liga dos Campeões

Benzema marcou três gols, definindo a vitória por 3 a 1 do Real Madrid, que sobreviveu ao duelo de alto nível no principal torneio europeu.

© Getty

Esporte LIGA-CAMPEÕES 10/03/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Paris Saint-Germain, de Messi, Mbappé e Neymar, parecia estar com a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões encaminhada. Aí, Benzema marcou três gols, definindo a vitória por 3 a 1 do Real Madrid, que sobreviveu ao duelo de alto nível no principal torneio europeu.

PUB

O PSG havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Paris, e saiu na frente em Madri, com Mbappé. Mas foi outro atacante francês que decidiu o confronto, colocando três bolas na rede em sequência, em 17 minutos, no segundo tempo.

Foi uma partida de oportunidades para os dois lados. Precisando ir ao ataque, o Real ofereceu o contragolpe aos visitantes, que usaram a velocidade de Mbappé para abrir o placar. Aos 39 minutos, ele recebeu bom lançamento de Neymar, invadiu a área e marcou.

O camisa 7, em boa jornada, já tinha ido à rede uma vez, em lance anulado por impedimento. Na etapa final, teve outro tento anulado pelo mesmo motivo. Para azar do PSG, os três gols de Benzema valeram.

Aos 16, o centroavante apertou o goleiro Donnarumma, que se atrapalhou na saída de bola. Ela ficou com o brasileiro Vinicius Junior, que tocou para o próprio Benzema empatar, usando o pé direito.

Ele utilizou o mesmo pé aos 31, em ataque do Real iniciado em erro de passe de Neymar. Vinicius Junior invadiu a área em velocidade e precisou recuar. Coube a Modric achar Benzema na cara do gol para a virada.

Naquele momento, como não há mais o critério dos gols marcados fora de casa como desempate, o placar indicava a necessidade de prorrogação. Mas os donos da casa apertaram. Marquinhos tentou desarmar Vinicius Junior e acabou oferecendo mais um gol a Benzema, aos 33.

Em melhores condições físicas, o Real Madrid se manteve no campo de ataque e quase estabeleceu uma goleada. Messi e Mbappé até tentaram o gol nos instantes finais, porém não evitaram a eliminação.

Foi o quinto fracasso de Neymar na Liga dos Campeões desde a chegada ao Paris Saint-Germain, em 2017. Contratado para dar ao clube seu primeiro título na competição, ele teve um vice-campeonato, em 2020, como melhor resultado.

Já o Real Madrid, impressionantes 13 vezes campeão do torneio, está vivo na luta pelo 14º. E agora tem novo nome na lista de seus três maiores artilheiros. Com os três gols sobre o PSG, Benzema chegou a 309 pelo clube, ultrapassando o ídolo histórico Alfredo Di Stéfano. Só Cristiano Ronaldo (450) e Raúl (323) estão à frente.

Após a derrota do time francês, o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi tentou invadir o vestiário do trio de arbitragem, de acordo com o canal Movistar Plus. O brasileiro Leonardo, diretor esportivo da equipe de Paris, também estava junto com o mandatário e ambos precisaram ser contidos.

Ainda de acordo com o canal, Khelaifi estava inconformado com o lance que originou o primeiro gol do Real Madrid, pois acredita que o goleiro Donnarumma teria sofrido uma falta na jogada. Um funcionário do time espanhol que filmava a postura do dirigente foi ameaçado por ele.

"Eu vou te matar", teria dito Al Khelaifi, de acordo com a rádio "Cope", antes de ser retirado do local.

MANCHESTER CITY TREINA E AVANÇA

A outra partida de quarta na Liga dos Campeões foi disputada em ritmo de treino. Depois de ter vencido o jogo de ida por 5 a 0 em Portugal, o Manchester City poupou titulares e chegou a substituir o goleiro na partida de volta, na Inglaterra.

O resultado foi um 0 a 0 e a confirmação da classificação dos comandados de Guardiola. O time dirigido pelo catalão e o Real se juntaram ao Bayern e ao Liverpool, que haviam avançado na última terça.

Os outros quadrifinalistas serão definidos na próxima semana. Na terça (15), haverá Manchester United x Atlético de Madrid (1 a 1 na Espanha) e Ajax x Benfica (2 a 2 em Portugal). Na quarta (16), os jogos serão Juventus x Villarreal (1 a 1 na Espanha) e Lille x Chelsea (2 a 0 para o Chelsea na Inglaterra).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 4 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

mundo Krish Arora Há 23 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

justica Sete Lagoas Há 7 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

fama Liam Payne Há 18 Horas

Fotografia de Liam Payne antes de morrer gera revolta nas redes sociais

esporte Treta Há 23 Horas

Neymar rebate apresentador Fred Bruno após críticas: 'Esse é um fanfarrão'

mundo Austrália Há 6 Horas

Cobra atrasa voo na Austrália e é removida por passageiro famoso

lifestyle Dicas Há 5 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

politica Bolsonaro 25/11/24

Indiciamento de Bolsonaro tem mais apoio do que críticas nas redes, mostra pesquisa

fama CAMILA-FREMDER Há 21 Horas

Conheça Camila Fremder, influenciadora que tira sarro de blogueiras 'sem noção'

fama Liam Payne Há 5 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer