Na volta do Maracanã, Flamengo atropela Bangu e aguarda adversário da semi

Na volta do Maracanã, Flamengo atropela Bangu e aguarda adversário da semi

© Reprodução / Flickr / Clube de Regatas Flamengo

Esporte BANGU-FLAMENGO-RELATO 13/03/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - No retorno do Maracanã, o Flamengo fechou a Taça Guanabara com uma vitória maiúscula, ao bater o Bangu por 6 a 0, neste sábado (12). O placar foi construído com gols de Arrascaeta, Gabigol, duas vezes, Léo Pereira, duas vezes, e Matheus França.

PUB

O time rubro-negro já havia assegurado a segunda colocação -atrás do Fluminense- e, agora, aguarda para saber se vai enfrentar Botafogo ou Vasco na semifinal. Já o Bangu, permaneceu com nove pontos e ficou com a penúltima colocação.

Na briga por vaga na final, o Fla já entra em campo nesta quarta-feira e vai disputar a semi com "a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida", segundo o regulamento.

Em um primeiro tempo arrasador, o Flamengo conseguiu abrir vantagem de 3 a 0 no placar. Na etapa final, com o Bangu adotando outra postura, e o Rubro-Negro com a vitória encaminhada, houve uma queda no ritmo, mas, ainda assim, os comandados de Paulo Sousa conseguiram marcar mais três vezes.

A partida desta noite marcou o reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã. O estádio esteve fechado neste início de temporada para reparos no gramado, alvo de reclamações nos últimos anos. Já liberado, o local será palco de jogos nesta reta decisiva do Estadual.

O Flamengo começou a partida "em cima" do Bangu e rondando a área adversária. Algumas chances foram criadas, e, em uma delas, o goleiro Paulo Henrique fez boa defesa em finalização de Gabigol.

O placar foi aberto ainda cedo. Em boa trama, Lázaro virou o jogo para Matheuzinho, que avançou e achou Gabigol na área. O camisa 9 bateu para o gol, mas a bola desviou e sobrou para Arrascaeta que, sem marcação, tocou para a rede.

Não demorou e o Flamengo ampliou a vantagem. Everton Ribeiro achou Gabigol em velocidade, no meio da zaga do Bangu, e o camisa 9 bateu na saída do goleiro.

Após a parada técnica, o Bangu tentou uma reação e até deu o primeiro chute a gol, que Hugo defendeu. O Flamengo, porém, manteve o ritmo e não deixou o adversário "respirar", criando diversas oportunidades, inclusive na bola área.

No fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu ampliar a vantagem. Após toque por cima de Thiago Maia, Arrascaeta tocou de cabeça e Léo Pereira, também de cabeça, completou para fazer o terceiro.

O jogo teve uma queda no ritmo no segundo tempo, e os dois times passaram a errar bastante nas tentativas de investida ao ataque.

O Flamengo ainda conseguiu mexer no placar. Gabigol passou para o Pedro, que acionou Matheus França, O jovem bateu e contou um desvio para superar o goleiro. Foi o primeiro gol dele no profissional. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira desviou e aumentou o placar.Já nos minutos finais, Gabigol ainda fez o sexto. Com o gol, o atacante chegou aos sétimo no Carioca, tornando-se artilheiro da competição até aqui. Erison e Matheus Nascimento, do Botafogo, Nenê e Raniel, do Vasco, têm cinco gols e entram em campo neste domingo (12).

FICHA TÉCNICABANGU 0 X 6 FLAMENGOCompetição: Campeonato CariocaEstádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Dia: 12 de março de 2022Horário: 19h30 (horário de Brasília)Árbitro: Bruno Mota CorreiaAssistentes: Michael Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos ReisCartões amarelos: João Gomes, Léo Pereira, David Luiz (FLA); Luis Araújo, Renatinho, Israel, Paulo Henrique (BAN)Gols: Arrascaeta, do Flamengo, aos 9 minutoso do primeiro tempo; Gabigol, do Flamengo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Léo Pereira, do Flamengo, aos 44 minutos do primeiro tempo; Matheus França, do Flamengo, aos 29 minutos do segundo tempo; Léo Pereira, do Flamengo, aos 39 minutos do segundo tempo; Gabigol, do Flamengo, aos 46 minutos do segundo tempo.BANGUPaulo Henrique, Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Matheus Nascimento (Lucas Duarte), Baggio (João Victor) e Denilson; Felipinho (Santarém) e Luís Araújo (Daniel Dias). Técnico: Felipe.FLAMENGOHugo Souza, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Matheus França) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Pedro), Lázaro (Marinho) e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

fama Gestação Há 16 Horas

Sabrina Sato perde bebê com Nicolas Prattes na 11ª semana de gestação

mundo EUA Há 17 Horas

Trump regressa à Casa Branca, mas e os processos criminais? Explicamos

fama Realeza britânica Há 17 Horas

William fala sobre estado de saúde de Kate após fim de tratamento

fama Prisão Há 17 Horas

Famosos que estão atualmente na cadeia! E um nunca mais vai sair...

fama Realeza Há 19 Horas

Fatia rara de bolo do casamento de Elizabeth II é leiloada por R$ 13 mil

esporte Liga dos Campeões 06/11/24

Thierry Henry critica Mbappé: Real precisa de um centroavante de verdade

brasil SAÚDE-CÂNCER Há 23 Horas

Enfermeira descobre câncer raro e silencioso após sintomas de gastrite

tech INTELIGÊNCIA-ARTIFICIAL Há 22 Horas

Meta AI no WhatsApp tem falhas na política de privacidade

esporte Mercado de Transferências Há 20 Horas

Al Hilal pondera rescindir o contrato de Neymar; enteda