Pressionado, Santos tem semana decisiva para definir futuro no Paulistão

O time da Vila Belmiro ainda corre risco de rebaixamento, mas terá chances de escapar e até de se classificar às quartas de final.

© Getty

Esporte Santos 14/03/22 POR Estadao Conteudo

Depois da derrota no clássico com o Palmeiras, o Santos inicia nesta segunda-feira uma semana decisiva para suas pretensões no Paulistão. O time da Vila Belmiro ainda corre risco de rebaixamento, mas terá chances de escapar e até de se classificar às quartas de final.

Sob pressão, o Santos depende apenas de si mesmo para avançar no Estadual. Uma vitória sobre a Ferroviária, na quarta, reduz as chances de queda e deixa a equipe mais perto da classificação. A comissão técnica não quer repetir o drama do ano passado, quando correu risco de descenso até os últimos instantes da primeira fase.

Com 10 pontos, o time ocupa o terceiro lugar do Grupo C. Está atrás do Red Bull Bragantino (19 pontos), já classificado, e do Santo André (12). No entanto, tem um jogo a menos que os rivais da sua chave por conta do jogo adiado contra a Ferroviária. No domingo, na rodada final, receberá o Água Santa na Vila Belmiro.

Se vencer os dois jogos restantes, o Santos se classifica às quartas e espanta a sombra do rebaixamento. No entanto, é possível evitar a queda e não conseguir a vaga nas quartas. Para alguns torcedores, diante das fragilidades da equipe, é melhor escapar do descenso e não alcançar as quartas.

O objetivo, na visão destes torcedores, é ver o Santos ter mais tempo para treinar, de olho no Brasileirão, de forma a evitar sustos também na competição nacional. Isso porque o técnico argentino Fabian Bustos acabou de chegar ao clube e ainda não teve tempo para conhecer bem o elenco e resolver os problemas da equipe. Foram apenas duas partidas sob o seu comando até agora.

"Há esse dilema entre classificar e ter mais tempo para trabalhar", admite o treinador, que evita assumir um lado. No entanto, ele indica que o Santos tem chances remotas de brigar pelo título estadual. Ao fim do clássico com o Palmeiras, ele admitiu as disparidades entre os dois times.

"Cremos que com trabalho e muito esforço, podemos mudar essa situação. A torcida quer ganhar sempre, quer que nos classifiquemos, que possamos chegar às quartas, às semifinais. Nós também queremos ser competitivos, lembramos da história dessa camisa. Queremos classificar. Me parece que a balança pesa sempre mais para conseguir o resultado positivo", declarou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Christina Applegate Há 8 Horas

Com esclerose múltipla, atriz de Friends mal consegue segurar o celular

fama Gestação Há 23 Horas

Sabrina Sato perde bebê com Nicolas Prattes na 11ª semana de gestação

justica Goiânia Há 9 Horas

Homem mata colega de trabalho após ela negar beijo forçado

fama Rafael Cardoso Há 9 Horas

Sônia Bridi processa Rafael Cardoso por invasão de casa, ameaças e danos

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Reveladas as últimas palavras que Elizabeth II escreveu em seu diário

fama Ben Affleck e Jennifer Lopez Há 7 Horas

Affleck e Garner ficam "confusos" com selfie da filha com irmã de J.Lo

fama Óbito Há 21 Horas

Apresentador vencedor de três Emmys morre de forma repentina aos 39 anos

fama Óbito Há 17 Horas

Corpo de Liam Payne chega ao Rio de Janeiro antes de ir ao Reino Unido

esporte Arábia Saudita Há 7 Horas

Al Hilal avalia rescisão com Neymar e cogita contratar Cristiano Ronaldo

mundo EUA Há 7 Horas

Imagens mostram destruição causada por incêndio na Califórnia; veja