Palmeiras mira vitória sobre Corinthians para fechar série de clássicos em alta

As datas de encarar São Paulo, Santos e Corinthians ficaram seguidas porque o time disputou o Mundial de Clubes e os jogos foram adiados.

© Cesar Greco

Esporte Palmeiras 14/03/22 POR Estadao Conteudo

Na trilogia de clássicos pelo Paulistão, o Palmeiras já venceu dois, ambos por 1 a 0, e agora na quinta-feira receberá o Corinthians para encerrar esses duelos da primeira fase contra outros times grandes. As datas de encarar São Paulo, Santos e Corinthians ficaram seguidas porque o time disputou o Mundial de Clubes e os jogos foram adiados.

E nos dois primeiros testes o time alviverde mostrou força e agora espera corresponder diante de sua torcida contra o Corinthians. "É um jogo importante, vamos tratar de ganhar e encerrar os três clássicos com mais uma vitória", afirmou o zagueiro Gustavo Gómez, ciente da importância da partida para a torcida.

Do ponto de vista da classificação no Paulistão, o jogo não é um divisor de águas. O Palmeiras tem a melhor campanha do Estadual e só precisa de mais um ponto em dois jogos para terminar a primeira fase na liderança geral. Mas é o tipo de partida que ajuda a medir forças diante de rivais tradicionais.

O que pesa a favor do Palmeiras é o trabalho de longo prazo de Abel Ferreira, enquanto nos outros três grandes paulistas os técnicos estão há menos tempo no cargo - Corinthians e Santos têm treinadores que estrearam recentemente, inclusive. Até por já ter um time mais bem formado, o Palmeiras vem se mostrando mais competitivo.

"Agora temos nosso último clássico e temos de fazer nosso melhor. Precisamos seguir trabalhando com muita humildade e respeitando o adversário. Somos um time muito competitivo e que tem fome de vitória. O professor sempre fala que o maior adversário somos nós. Ele mudou o chip do elenco, a nossa mentalidade", diz Gómez.

Raphael Veiga também ressalta a importância do técnico Abel Ferreira para o Palmeiras. "O Abel é um cara fantástico, não sei quanto tempo mais vai ficar aqui, espero que muito. Ele tem ajudado bastante a gente, conquistado títulos. Sempre quero estar perto dos melhores, ele tem me ajudado a crescer, então quero que fique aqui por muito tempo."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama