Sem poder vender ingressos, Chelsea quer jogar sem torcida na Copa da Inglaterra

O time londrino pediu à organização da Copa da Inglaterra para jogar a partida contra o Middlesbrough, na casa do adversário

© Getty

Esporte Futebol 15/03/22 POR Estadao Conteudo

Enquanto os clubes do mundo celebram o retorno total dos torcedores às arquibancadas, o Chelsea decidiu ir na contramão. Em razão das sanções que vem sofrendo do governo britânico, o time londrino pediu à organização da Copa da Inglaterra para jogar a partida contra o Middlesbrough, na casa do adversário, sem a presença de fãs no estádio.

O Chelsea fez o pedido formal à Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) nesta terça-feira. O jogo, válido pelas quartas de final, está marcado para sábado. O clube londrino solicitou jogar com os portões fechados porque está impedido de vender ingressos.

A proibição é uma entre várias que o clube está enfrentando nas últimas semanas na esteira da guerra na Ucrânia. Isso porque seu dono, o russo Roman Abramovich, é um dos famosos oligarcas do seu país, muito próximo ao presidente Vladimir Putin. Abramovich teve quase todos os seus bens e recursos congelados no Reino Unido e a decisão afeta também o Chelsea, clube que ele chegou a tentar vender assim que a guerra começou.

O time de Londres afirmou nesta terça que está em "discussões amplas" com o governo britânico para tentar aliviar as sanções que vem sofrendo. Enquanto isso, tenta junto à FA impedir a presença de torcedores no estádio do Middlesbrough.

"É importante para a competição que esta partida contra o Middlesbrough seja disputada. No entanto, é com extrema relutância que pedimos ao Conselho da FA para que este jogo seja disputado com os portões fechados, por questões de integridade esportiva", disse o clube, em comunicado.

"O Chelsea FC reconhece que tal decisão iria ter um forte impacto no Middlesbrough e em seus torcedores, assim como sobre os nossos fãs, que já compraram os ingressos limitados que estavam à nossa disposição antes que as sanções fossem impostas, mas acreditamos que este seja o jeito mais justo de proceder nas atuais circunstâncias."

Também em comunicado, a direção do Middlesbrough rejeitou a ideia e a classificou como "bizarra e sem qualquer mérito". "Entendemos que as sanções impostas ao Chelsea não tem qualquer relação com o Middlesbrough Football Club. Sugerir que o clube e seus torcedores sejam penalizados é não apenas grosseiramente injusto como também sem qualquer fundamento."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia