Barcelona fecha patrocínio de R$ 1,9 bi com Spotify e Camp Nou será renomeado

O negócio gira em torno de 300 milhões de euros ( aproximadamente R$ 1,695 bilhão).

© Reuters

Esporte Barcelona FC 16/03/22 POR Estadao Conteudo

Barcelona e Spotify fecharam acordo nesta segunda-feira e a empresa de serviço de assinatura de streaming de áudio é a nova patrocinadora do clube catalão pelos próximos quatro anos. Além de estampar sua marca nas camisas oficiais e de treino dos times masculino e feminino, os suecos ainda vão renomear o estádio Camp Nou pela primeira vez na história. O negócio gira em torno de 300 milhões de euros ( aproximadamente R$ 1,695 bilhão).

A parceria começa a valer no início da próxima temporada, em julho. Aprovado e assinado pelo Conselho de Administração do Barcelona, o acordo ainda está sujeito à ratificação da Assembleia Extraordinária de Delegados que será realizada por votação eletrônica no dia 3 de abril. Apenas após a data que os detalhes da parceira serão divulgados.

O acordo visa reformulação e modernização do estádio, que passará a se chamar Spotify Camp Nou Stadium e buscará unir futebol e o mundo da música em mistura de jogadores e artistas em um espaço de entretenimento mundial aberto à cidade.

"Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como esta com uma organização de renome mundial como o Spotify. Esta parceria vai nos permitir continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos conectar com novas audiências em todo o mundo", festejou o presidente Joan Laporta.

"É também uma união com a qual continuamos a avançar nesta nova era que iniciamos, e que demonstra, mais uma vez, o caráter inovador e a busca constante da excelência que distinguem o Barça e o tornaram um clube único no mundo", concluiu o dirigente.

"Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com o Barcelona para unir os mundos da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do Barcelona", observou Alex Norström, chefe Premium de Business da Spotify.

"A missão do Spotify é liberar o potencial da criatividade humana, apoiando os artistas a viver de sua arte e se conectar com os fãs. Acreditamos que essa parceria cria muitas oportunidades para cumprir essa missão de maneiras únicas, imaginativas e impactantes", garantiu.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 5 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia