México demite De la Torre após derrota nas Eliminatórias

A histórica derrota sofrida na noite de sexta-feira para Honduras em um duelo decisivo pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 acabou com a paciência dos dirigentes mexicanos. Neste sábado, eles anunciaram a demissão de José Manuel de la Torre do comando da seleção do México. Ele será substituído por Luis Fernando Tena para a sequência do torneio classificatório.

© Reuters

Esporte Dirigentes 07/09/13 POR Agencia Estado

A seleção do México perdeu por 2 a 1 para os hondurenhos, a segunda derrota da sua história em partidas das Eliminatórias realizadas no Estádio Azteca, que deixou a equipe sob risco de não se classificar para a Copa do Mundo. A Federação Mexicana de Futebol fez o anúncio da demissão em um comunicado publicado no seu site oficial.

PUB

"O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán, tomou a decisão de fazer uma mudança no comando técnico da seleção e Luis Fernando Tena será responsável pela direção, apoiado pelos mesmos colaboradores que até agora participaram deste processo", disse o comunicado, anunciando a saída de De la Torre, que estava no comando da seleção mexicana desde 2011, quando faturou o título da Copa Ouro.

Tena, que era um dos assistentes de De la Torre, é um experiente treinador, que foi duas vezes campeão do Campeonato Mexicano, por Morelia e Cruz Azul, e foi quem guiou o México na conquista da medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres/2012, um dos maiores feitos da história do esporte do país.

Após sete rodadas, a Costa Rica lidera o hexagonal das Eliminatórias da Concacaf, com 14 pontos, seguida pelos Estados Unidos com 13, enquanto Honduras está na terceira posição, com dez. O México permaneceu com oito pontos, em quarto lugar, com um a mais do que o Panamá, com sete. A Jamaica está na última posição, com apenas três pontos, virtualmente eliminada.

Os mexicanos vão enfrentar o Estados Unidos na terça-feira, fora de casa, em Columbus, e encerram a sua participação no hexagonal recebendo o Panamá e visitando a Costa Rica, em outubro. Só os três melhores se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2014. O quarto colocado vai disputar uma repescagem contra a Nova Zelândia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia