Quartararo faz pole na Indonésia e volta a largar em 1º na MotoGP após nove meses

O espanhol Jorge Martín e o francês Johann Zarco, companheiros de Pramac Racing, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

© Getty Images

Esporte MotoGP 19/03/22 POR Estadao Conteudo

O atual campeão da MotoGP, Fabio Quartararo, voltará a largar da primeira posição do grid após nove meses sem conseguir o melhor tempo do Q2. O francês fez uma volta de 1min31s067 no Circuito Internacional de Mandalika, na madrugada deste sábado (horário de Brasília), e conquistou a pole position da etapa da Indonésia, marcada para domingo. O espanhol Jorge Martín e o francês Johann Zarco, companheiros de Pramac Racing, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

PUB

Apesar do título na temporada passada, Quartararo ficou todo o segundo semestre sem alcançar uma pole sequer. A última vez que ele fez o primeiro tempo da classificação final foi no início de junho do ano passado, durante a disputa da etapa da Catalunha. Na ocasião, não conseguiu administrar a vantagem inicial e terminou a corrida em sexto lugar.

"É bom estar de volta aqui, fazia bastante tempo. Eu estou muito feliz", afirmou o atual campeão. "Eu acho que hoje não cometemos muitos erros na qualificação e acho que valeu a pena. Obrigado ao time, porque nunca desistimos mesmo com resultados ruins, e estamos aqui de novo. Sinto-me ótimo para amanhã", completou.

Na Indonésia, Quartaro tentará se recuperar após um início não muito animador na primeira etapa da temporada, disputada há duas semanas no Catar, onde terminou em nono lugar após largar em 11º. A corrida foi vencida pelo Italiano Enea Bastianini, seguido pelo sul-africano Brad Binder e pelo espanhol Pol Espargaró.

Bastianini, primeiro vencedor do ano, larga em quinto no domingo, atrás de Binder, que fez o quarto melhor tempo do Q2. O top 10 tem ainda o italiano Francesco Bagnaia, o português Miguel Oliveira, o espanhol Alex Rins, o australiano Jack Miller e o espanhol Aleix Espargaró.

Nomes expressivos como o multicampeão Marc Márquez, Pol Espargaró e Joan Mir foram eliminados no Q1, que também teve a presença de Bagnaia, único entre os quatro que avançou. A disputa foi marcada por duas quedas de Márquez, dono da longínqua 19ª posição do grid. Espargaro ficou em 16º e Mir em 18º. A largada da etapa da Indonésia está marcada para as 4 horas (horário de Brasília) deste domingo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 16 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 17 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 13 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 19 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 13 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 19 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 18 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama MARIA-FLOR Há 15 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Ilhas Há 14 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?