Hamilton aponta 'problemas maiores' na Mercedes; Verstappen comemora bom início

Além da quinta colocação de Hamilton, a Mercedes viu George Russell, novo integrante da equipe, ficar com o nono lugar do grid.

© Getty Images

Esporte Fórmula 1 19/03/22 POR Estadao Conteudo

O primeiro treino classificatório da temporada da Fórmula 1 terminou de maneira frustrante para Lewis Hamilton. Quinto colocado no grid do GP do Bahrein, marcado para este domingo, o atual vice-campeão já está apontado problemas em sua Mercedes, como fez em algumas ocasiões no ano passado, mas, dessa vez, garante que a situação dará mais trabalho para ser resolvida.

PUB

"Tivemos problemas muito, muito menores durante o ano passado. Estamos enfrentando problemas maiores neste ano, e tudo o que tentamos para consertar não faz efeito. Mas parece que haverá uma solução a longo prazo. Então, nada será feito de imediato", afirmou o britânico em entrevista após a corrida.

Além da quinta colocação de Hamilton, a Mercedes viu George Russell, novo integrante da equipe, ficar com o nono lugar do grid. Já Valtteri Bottas, que trocou a montadora alemã pela Alfa Romeo, ficou em sexto, logo atrás do ex-companheiro. Enquanto isso, Ferrari e Red Bull dominaram as primeiras posições do grid. A equipe italiana tem Charles Leclerc na pole position e Carlos Sainz em terceiro, enquanto a equipe britânica celebrou o segundo lugar de Verstappen e o quarto de Sergio Pérez.

"Esses caras (Sainz e Perez) estão indo embora. Nós não estamos na briga com eles", brincou Hamilton. "Eles estavam um segundo à nossa frente ontem pelo ritmo da corrida, então minhas batalhas são com os caras de trás, provavelmente, mas, é claro, vou tentar ser o mais rápido que puder para chegar na frente. Como eu disse, o desempenho deles está bem acima do nosso", completou.

Ainda que a Ferrari tenha mostrado sua força com dois pilotos no pódio, as expectativas da Red Bull e do atual campeão Max Verstappen continuam altas. Derrotado por Leclerc nos treinos classificatórios, o holandês de 24 anos está otimista quanto à possibilidade de tomar a primeira posição durante a corrida no domingo.

"Acho que temos um bom carro, um bom carro de corrida. Foi um bom começo para uma nova era. Foi uma batalha muito acirrada com Carlos e Charles", disse Verstappen, mostrando-se satisfeito com o desempenho. "A Ferrari está muito perto e vai ser uma batalha muito dura, mas estou animado", completou.

O Grande Prêmio do Bahrein, etapa inaugural da temporada 2022 da Fórmula 1, será disputado neste domingo, com largada marcada para o meio-dia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 18 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 17 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 17 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 16 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 19 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 18 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 18 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

fama O-KANNALHA Há 12 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

justica Ceará Há 19 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 19 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida