© Reprodução / TV Globo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prova do Anjo que acontece neste sábado (19) no Big Brother Brasil 22 (Globo) provocou protestos de internautas após a desclassificação de Paulo André, logo na primeira etapa da disputa. Hashtags com a palavra injustiça chegaram a ficar entre as mais comentadas no Twitter.
PUB
Na prova, os brothers devem buscar cinco cards da Avon em um banheiro gigante. Eles competem no sistema mata-mata, dois por vez, e os dois primeiros foram P.A. e Eslô. Apesar de o atleta ter encontrado os cards antes, ele deixou um deles cair na hora em que apertou o botão final, o que o desclassificou.
Internautas não concordaram com a decisão anunciada pelo apresentador Tadeu Schmit. "A Globo alterou as regras após a palhaçada que fizeram com o P.A.", afirmou um. "A produção teria que agir com bom senso", opinou outro. "Muita sacanagem. Você se matar física e psicologicamente. Injusto demais", disse mais um.
Alguns internautas ainda lembraram a Prova do Líder da semana passada, em que P.A. chegou até a final da disputa por resistência, com Natália e Lucas, mas não conseguiu o colar decidido por sorteio. A decisão por sorte após 24 horas de prova foi criticada pelo atleta e por telespectadores.
Além de Eslô, os outros brothers que passaram para a segunda etapa da prova foram: Scooby, que derrotou Natália; Lucas, que venceu Laís; e D.G., que venceu Gustavo. A prova ainda estava em andamento por volta das 17h, após mais de duas horas desde seu início. Linna, Jessi e Eliezer não foram sorteados para a prova.
A Prova do Anjo, que tem patrocínio da Avon, dará a um dos competidores o direito de imunizar um colega no Paredão deste domingo (20). Gustavo já foi emparedado pela dinâmica com os brothers eliminados, na última quinta (17). Arthur, que é o líder da semana, já afirmou que deve votar em Laís.