As experiências de famosos com terapia!
Não existe vergonha em procurar ajuda profissional!
As experiências de famosos com terapia!
Embora o estigma em torno da saúde mental esteja diminuindo, muitas pessoas ainda acham difícil falar sobre isso. Infelizmente, procurar ajuda profissional para lidar com os sintomas de uma doença ou transtorno de humor ainda é muitas vezes considerado como um sinal de fraqueza ou frescura. É claro que ir à terapia pode ser uma maneira extremamente eficaz de lidar com problemas de saúde mental e é muito recomendada até para as pessoas que não sofrem com o problema.
Confira esta galeria para saber o que essas celebridades têm a dizer sobre o tema!
©
Tv Globo / Getty Images
Zendaya
Em 2021, Zendaya falou à Vogue britânica sobre terapia de forma franca. Ela disse: "Sim, claro que vou à terapia."
©
Getty Images
Zendaya
A ex-estrela infantil continuou: "Quero dizer, se alguém tem os meios financeiros para ir à terapia, eu recomendaria que essa pessoa faça isso. Eu acho que é uma coisa bonita."
©
Getty Images
Selton Mello
Em 2008, o ator enfrentou uma depressão e contou: "Eu poderia estar mentindo aqui, falar que eu engordei 20 quilos para o papel [em Jean Charles], mas não, eu tava ruim da cabeça, estava vulnerável. É libertador poder falar sobre isso abertamente. Eu estou fazendo análise, coisa que eu nunca fiz na vida, e está sendo fabuloso".
©
Tv Globo / Alex Carvalho
Michael Phelps
A lenda da natação Michael Phelps tem sido franco há muito tempo sobre suas lutas com sua saúde mental. Ele é um grande defensor da terapia.
©
Getty Images
Michael Phelps
Numa entrevista à People em 2020 sobre sua própria experiência terapêutica, ele disse: "Ser capaz de descarregar algumas das coisas que eu estava segurando, realmente me deu espaço para crescer."
©
Getty Images
Selena Gomez
Em abril de 2019, Selena Gomez revelou que a terapia a ajuda a resolver alguns dos problemas que surgiram por ter ficado famosa muito jovem.
©
Getty Images
Selena Gomez
Ela explicou: "Eu vou à terapia... Não estou dizendo que todo mundo no mundo tem que fazer isso! Mas eu acho que isso me ajudou a entender a mim mesma e a minha infância muito melhor."
©
Getty Images
Bruna Marquezine
A atriz desenvolveu depressão e distúrbios alimentares. Para enfrentar isso, ela precisou de ajuda: “Comecei a ficar assustada, minha depressão também avançando, comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar e fui atrás de ajuda. Não tive força pra ir atrás de ajuda sozinha. Minha família começou a perceber, e pouquíssimos amigos entenderam o que estava acontecendo.” Ela começou a fazer terapia e conseguiu recuperar sua saúde física e mental. Hoje, tenta se blindar dos comentários sobre o seu corpo.
©
Tv Globo / João Miguel Júnior
Justin Bieber
Justin Bieber é outro defensor da busca de ajuda profissional para problemas de saúde mental. Em abril de 2021, ele compartilhou uma foto de uma sessão de terapia no Instagram.
©
Getty Images
Justin Bieber
Ele postou a foto nos stories com a legenda: "É legal ter uma mente saudável e emoções saudáveis". Bieber já fez terapia em grupo, de casal, bem como sessões individuais.
©
Getty Images
Padre Fábio de Melo
O sacerdote teve síndrome do pânico e em entrevista à Folha fez um alerta sobre a importância da medicação e do acompanhamento terapêutico no tratamento de doenças psicológicas. Falou também sobre os preconceitos que ainda cercam o assunto: "Quando comecei a sentir os primeiros medos, eu não soube identificá-los. Achei que era cansaço, desgaste natural do dia a dia e fico muito assustado que nos dias de hoje a gente tenha se acostumado com algumas patologias mentais que são produzidas por nós mesmos, pelo nosso estilo de vida. A gente não sabe o momento de pedir ajuda".
©
Tv Globo / Isabella Pinheiro
Jessica Alba
A atriz Jessica Alba falou publicamente sobre a forma como ir a terapia com sua herdeira ajudou a fortalecer sua relação mãe e filha.
©
Getty Images
Jessica Alba
Em junho de 2019, Alba revelou que começou a fazer terapia com a filha Honor para "aprender a ser uma mãe melhor e se comunicar melhor com a menina".
©
Getty Images
Michael B. Jordan
O ator Michael B. Jordan começou a fazer terapia depois de filmar 'Pantera Negra' (2018), já que a preparação para o papel trouxe à tona muitas emoções difíceis.
©
Getty Images
Michael B. Jordan
Ele disse: "Honestamente, a terapia, só de falar com alguém, me ajudou muito. Como homem você tem muito descuido com isso... Eu realmente não participo disso. Todo mundo precisa se abrir e falar."
©
Getty Images
Whindersson Nunes
O humorista sempre deixou claro que estava lutando contra a depressão. Em entrevista ao programa 'Encontro', ele destacou a importância de buscar a terapia como tratamento: "É bom conversar com pessoas que não são do seu círculo e estão falando coisas só pra te agradar. O profissional sabe qual o parafuso que você tem que apertar."
©
Tv Globo / Paulo Belote
Lili Reinhart
Em fevereiro de 2021, a atriz de 'Riverdale' Lili Reinhart postou no Instagram: "Lembrete amigável para quem precisa ouvir: Terapia nunca é algo para se sentir envergonhado".
©
Getty Images
Lili Reinhart
Ela continuou: "Tenho 22 anos. Tenho ansiedade e depressão. E hoje comecei a terapia de novo. E assim a jornada do amor próprio começa para mim. E boa sorte para você na sua."
©
Getty Images
Emma Stone
Em dezembro de 2016, Emma Stone falou à Rolling Stone sobre como a terapia a ajudou a superar a ansiedade incapacitante quando era criança.
©
Getty Images
Emma Stone
Ela contou à revista exatamente como o tratamento foi útil e como até escreveu um livro detalhando as técnicas que tinha aprendido, intitulado "Eu sou maior que minha ansiedade".
©
Getty Images
Paula Fernandes
A cantora apresentou um quadro depressivo e ataque de pânico ainda na adolescência e deixa bem claro a importânciaa da terapia na sua recuperação. Para ela, o maior inimigo é o estigma que a depressão ainda carrega. "Para aquelas que desconfiam, a primeira coisa que tem que fazer é perder o preconceito. E para aquelas que já descobriram, é continuar o tratamento. O preconceito é o maior dos problemas. Qualquer pessoa pode ter depressão e muita gente jura de pé junto que não tem. Isso é um dos maiores problemas!", contou.
©
Getty Images
Kerry Washington
Em 2015, a atriz Kerry Washington conversou com Michelle Obama e Sarah Jessica Parker sobre a importância da terapia e sobre desmantelar o estigma em torno dela.
©
Getty Images
Kerry Washington
Ela explicou: "Meu cérebro e meu coração são muito importantes para mim. Não sei por que não procuraria ajuda para que essas coisas fossem tão saudáveis quanto meus dentes. Eu vou ao dentista. Então por que eu não iria a um psiquiatra?"
©
Getty Images
Fani Pacheco
Nem toda depressão é causada exclusivamente por frustrações, decepções, situações e pensamentos negativos e/ou dolorosos. Há também fatores genéticos, como aconteceu com a ex-BBB, Fani Pacheco. "A psicoterapia é uma forma de resolver esta situação que ficou pendente, esses comportamentos emocionais que somatizaram, e a depressão não volta a acontecer. Precisa solucionar a causa. O importante é tratar da saúde mental como trata o resto do corpo", explicou ela.
©
Tv Globo / Matheus Cabral
Ariana Grande
Em novembro de 2018, Ariana Grande conversou com uma fã no Twitter sobre terapia e como isso foi importante para ela: "Com toda a honestidade, a terapia salvou minha vida tantas vezes."
©
Getty Images
Ariana Grande
Ela continuou: "Se você tem medo de pedir ajuda, não tenha. Você não precisa estar com dor constantemente. Você pode processar trauma. Tenho muito trabalho para fazer, mas já é um começo estar ciente de que isso é possível."
©
Getty Images
Pete Davidson
O astro de 'Saturday Night Live' Pete Davidson luta contra o Transtorno de personalidade borderline (TPB) e não se esquiva de falar publicamente sobre isso.
©
Getty Images
Pete Davidson
Durante um episódio de 2017 de 'WTF com Marc Maron', ele descreveu como estava usando uma combinação de terapia e medicação para gerenciar seu TPB, que ele disse estar funcionando "lentamente, mas com certeza".
©
Getty Images
Príncipe Harry
Em 2017, enquanto falava sobre sua instituição de saúde mental Heads Together, o Príncipe Harry se abriu sobre suas próprias lutas e uma eventual decisão de buscar ajuda profissional.
©
Getty Images
Príncipe Harry
Ele deu o crédito à terapia por ajudá-lo a levar o trabalho e a vida privada a sério, bem como "ser capaz de colocar sangue, suor e lágrimas nas coisas que realmente fazem a diferença".
©
Getty Images
Jon Hamm
O ator Jon Hamm contou ao Guardian em 2010 que usou uma combinação de antidepressivos e terapia para lidar com o sofrimento que enfrentou depois que seu pai morreu enquanto ele estava na faculdade.
©
Getty Images
Jon Hamm
O astro de "Mad Men" descreveu como a terapia lhe permitiu ganhar uma nova perspectiva, o que foi muito útil. Ele também defendeu antidepressivos como uma opção benéfica.
©
Getty Images
Gabourey Sidibe
Numa entrevista à People sobre sua depressão em 2017, a atriz Gabourey Sidibe confessou: "Quando o problema é muito grande para eu me virar sozinha, vejo um terapeuta".
©
Getty Images
Gabourey Sidibe
Ela continuou: "Eu vou no terapeuta de qualquer maneira. Todos deveríamos ver um psicólogo. É uma hora na semana que você pode falar sobre si mesmo e não se preocupar em monopolizar a conversa? Faça isso, vale a pena!"
©
Getty Images
Adriana Esteves
A atriz entrou em depressão após receber duras críticas sobre sua atuação na novela 'Renascer' e sofrer uma perda familiar. E ela quase desistiu da carreira por causa disso. Você consegue imaginar nossa vida sem Carminha? Adriana ficou afastada da TV por dois anos e após tratamento médico e muita terapia, conseguiu voltar a atuar e fez diversas personagens relevantes que provaram que ela tem talento de sobra.
©
Tv Globo / João Cotta
Jennifer Aniston
Depois que Jennifer Aniston se separou de Justin Theroux, houve muitos rumores na mídia sobre como ela estava usando terapia para ajudar a lidar com a situação.
©
Getty Images
Fama
Saúde mental
21/03/22
POR Notícias Ao Minuto Brasil
Embora o estigma em torno da saúde mental esteja diminuindo, muitas pessoas ainda acham difícil falar sobre isso. Infelizmente, procurar ajuda profissional para lidar com os sintomas de uma doença ou transtorno de humor ainda é muitas vezes considerado como um sinal de fraqueza ou frescura. É claro que ir à terapia pode ser uma maneira extremamente eficaz de lidar com problemas de saúde mental e é muito recomendada até para as pessoas que não sofrem com o problema.
Confira esta galeria para saber o que essas celebridades têm a dizer sobre o tema!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA