© Reprodução
Um menino de 13 anos foi intimado e agredido por dois outros jovens em Bilbau, na Espanha, que gravaram e espalharam as imagens do ataque nas redes sociais, causando uma onda de indignação. A Ertzaintza, polícia do País Basco, está investigando o caso, de acordo com a agência EFE.
PUB
As imagens mostram o menino de 13 anos ajoelhado, enquanto os outros jovens o insultam, exigindo que peça “desculpa”. Um deles acaba chutando o menor na cabeça.
O ataque teria ocorrido na semana passada, quando a vítima se preparava para um treino de futebol.
O Ibarsusi Bilbao Sports Club, a equipe do menino, garantiu na quinta-feira que “desde o primeiro momento que tomou conhecimento da deplorável agressão” que se colocou à disposição dos pais da vítima, “para os ajudar em qualquer situação”. Referiu ainda estar colaborando com a Ertzaintza e a polícia municipal para apurar os detalhes da agressão, que envolveu outros membros da equipe, contudo, “fora das instalações esportivas”.
Me ha llegado este video...Como se averigüé quien es el Aimar ese, y sus dos amiguitos valientes...me dicen de un equipo de un barrio de Bilbao...si conseguimos difusión #aimarvalienteNo será difícil saber el sitio @FBizkaino @OGarciaManceras muevelo, Oscar pic.twitter.com/84N5BXLmC2
— Iñigo Martínez Totorikaguena (@totorika23) March 24, 2022Caso fique comprovado que um jogador do clube esteve envolvido no ataque, a equipe assegurou que adotará “imediatamente medidas disciplinares”, destacando ainda que "trabalha firmemente na defesa de certos valores e na erradicação deste tipo de atitude, dentro e fora de campo".