Washington: Polícia encontra cinco fetos em casa de ativista antiaborto

As buscas por parte da polícia foram desencadeadas por uma denúncia de que haveria na propriedade de Lauren Handy "potencial material de risco biológico".

© Facebook

Mundo EUA 01/04/22 POR Notícias ao Minuto

A polícia de Washington, capital dos EUA, encontrou cinco fetos durante uma busca na casa de uma ativista antiaborto em Capitol Hill na tarde de quarta-feira, dia 30. 

PUB

A ação foi desencadeada por uma denúncia de que haveria naquela propriedade "potencial material de risco biológico", de acordo com o jornal The Independent. 

Lauren Handy, fundadora do grupo antiaborto Mercy Missions e proprietária da casa alvo de buscas, foi indiciada no mesmo dia por um incidente ocorrido em 2020, em que, juntamente com outros ativistas, invadiu uma clínica de aborto. 

Handy ficou sentada do lado de fora de casa, enquanto os investigadores tiravam provas do porão em bolsas e refrigeradores de risco biológico.

Os investigadores confirmaram ao The Independent que as provas retiradas da propriedade eram fetos que se encontram agora nas mãos do Gabinete do Médico Legal.

Quem é Lauren Handy?

Handy é um ativista antiaborto que fundou o grupo Mercy Missions, uma organização sem fins lucrativos que se propõe a "promover a paz, a justiça e a dignidade para os não nascidos, os não amados e os indesejados... Jesus disfarçado".

A mulher de 28 anos é também uma das nove ativistas antiaborto que foram acusadas ​​de crimes federais de direitos civis depois de bloquear o acesso a uma clínica de aborto e transmitir a ação no Facebook. Este bloqueio aconteceu em outubro de 2020, mas só agora o grupo foi indiciado. 

As acusações incluem a violação de uma lei federal conhecida como Freedom of Access to Clinic Entrances Act, ou Lei FACE, que proíbe a obstrução física ou o uso da ameaça de força para intimidar ou interferir com as escolhas pessoais de quem procura este tipo de assistência.

A lei também proíbe danos à propriedade em clínicas de aborto e outros centros de saúde que executem interrupção de gravidez.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

justica Rio Grande do Norte Há 11 Horas

Menina desaparecida morreu espancada por ex-vizinho da família

mundo EUA Há 12 Horas

Trump declara vitória e promete 'era de ouro' para os EUA com rigidez

mundo EUA Há 4 Horas

Trump regressa à Casa Branca, mas e os processos criminais? Explicamos

fama Eleições EUA Há 13 Horas

De Lady Gaga a Demi Moore; as estrelas que votaram nas eleições dos EUA

mundo EUA Há 11 Horas

De Zelensky a Macron; veja quem já se manifestou sobre a vitória de Trump

fama Príncipe William Há 11 Horas

Príncipe William revela pergunta que os filhos lhe fazem "regularmente"

fama Gestação Há 2 Horas

Sabrina Sato perde bebê com Nicolas Prattes na 11ª semana de gestação

lifestyle Emagrecer Há 12 Horas

Oito chás que ajudam a perder calorias durante a noite

politica GOVERNO-SP Há 12 Horas

Tarcísio silencia após fala sobre PCC, e governo minimiza repercussão e investigação