© Shutterstock
O acerto, já encaminhado desde a semana passada, foi um pedido do técnico Roger Machado, em alta no clube após a conquista do Campeonato Gaúcho, no sábado. Teixeira trabalhou com o treinador no Fluminense, onde se formou na base, no ano passado. O jovem jogador fez boas apresentações no último Brasileirão, mas enfrentou dificuldades com lesões - foram duas ao longo da temporada passada.
No Grêmio, ele terá nova chance sob o comando de Roger Machado. O treinador optou pelo atleta por conta das carências do Grêmio pelas pontas. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo do ataque, Teixeira será concorrente direto de Ferreira, titular da equipe nesta posição nos últimos meses.
Preocupada com as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio ao longo de 2021, a direção do clube vem investindo em reforços neste ano. Teixeira é o oitavo contratado para a temporada 2022. Antes dele, chegaram o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela, Edilson, Rodrigo Ferreira e Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson. Orejuela até já saiu do clube.
E o Grêmio deve anunciar mais um reforço antes da estreia na Série B. A diretoria negocia com o atacante Elkeson, que passou os últimos nove anos no futebol da China. Ele está livre no mercado.
Rebaixado no último Brasileirão, o Grêmio fará sua estreia na segunda divisão no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.
PUB