Em busca da taça que faltou em 2021, Atlético-MG inicia Libertadores na Colômbia

O primeiro adversário da nova jornada será o Tolima, em jogo marcado para as 21 horas, no Estádio Manuel Murillo, em Ibagué.

© Getty

Esporte Atlético-MG 06/04/22 POR Estadao Conteudo

Após viver um 2021 de celebrações, com títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro inicia na quarta-feira a busca pela taça que faltou na temporada passada: a da Copa Libertadores, competição em que acabou eliminado pelo Palmeiras na semifinal. O primeiro adversário da nova jornada será o Tolima, em jogo marcado para as 21 horas, no Estádio Manuel Murillo, em Ibagué, cidade colombiana na qual equipes brasileiras costumam encontrar dificuldades.

Os dois times participam do Grupo D do torneio continental, chave que tem como outros integrantes o Independiente del Valle e o rival América-MG. "São adversários difíceis, temos que entrar como se fossem finais para conseguir o maior número de pontos, classificar em primeiro e obter a vantagem de trazer o segundo jogo para casa", comentou o atacante Hulk.

Campeões mineiros no último final de semana, diante do Cruzeiro, os atleticanos enfrentaram uma longa jornada até o desembarque em Ibagué. A delegação iniciou viagem na noite de segunda-feira e só chegou à cidade cerca de 12 horas depois, na tarde desta terça (horário de Brasília), em deslocamento feito em duas etapas, de avião e ônibus.

Alguns nomes importantes não viajaram, caso do zagueiro Réver e do meio-campista Zaracho, ambos com desgaste físico, e do atacante Eduardo Vargas, que já havia ficado de fora da final estadual contra o Cruzeiro em razão de um quadro de virose. O lateral Dodô, por sua vez, ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, não está à disposição do técnico Antonio Mohamed.

Na noite de quarta-feira, os atleticanos vão encontrar um Tolima otimista, campeão da Superliga Colombiana recentemente, no final de fevereiro, ao derrotar o Deportivo Cali na grande decisão. Em suas duas últimas participações na Libertadores, o time colombiano parou na fase de grupos em 2019, quando caiu na mesma chave do Athletico-PR, e foi eliminado na pré-Libertadores em 2020, para o Internacional.

Desta vez, esperam ir mais longe, em busca da primeira classificação da história para as oitavas de final. "Nosso presidente tem feito esforços. Ele quer que a equipe seja protagonista dos torneios que participa, assim como a Copa Libertadores, é um dívida que tem o Deportes Tolima", afirmou o treinador Hernán Torres.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Espanha Há 19 Horas

Morre ex-jogador do Valencia, vítima de desastre DANA, na Espanha

mundo EUA Há 20 Horas

'Marido mais carinhoso do mundo' é suspeito de ter matado a mulher

fama Família Há 23 Horas

Ricardo Vianna celebra gravidez de Lexa: 'Agora sou pai de duas crianças'

fama Dramaturgia Há 22 Horas

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Família Há 21 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

fama Violência Há 19 Horas

Carro de Lexa é cercado por homens armados em SP

fama Família Há 18 Horas

Famosos que têm uma penca de filhos! Recordista é brasileiro e tem mais de 30

fama Celebridades Há 20 Horas

Os desejos mais loucos das famosas na gravidez!

fama Espiritualidade Há 17 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista