Em busca da taça que faltou em 2021, Atlético-MG inicia Libertadores na Colômbia

O primeiro adversário da nova jornada será o Tolima, em jogo marcado para as 21 horas, no Estádio Manuel Murillo, em Ibagué.

© Getty

Esporte Atlético-MG 06/04/22 POR Estadao Conteudo

Após viver um 2021 de celebrações, com títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro inicia na quarta-feira a busca pela taça que faltou na temporada passada: a da Copa Libertadores, competição em que acabou eliminado pelo Palmeiras na semifinal. O primeiro adversário da nova jornada será o Tolima, em jogo marcado para as 21 horas, no Estádio Manuel Murillo, em Ibagué, cidade colombiana na qual equipes brasileiras costumam encontrar dificuldades.

Os dois times participam do Grupo D do torneio continental, chave que tem como outros integrantes o Independiente del Valle e o rival América-MG. "São adversários difíceis, temos que entrar como se fossem finais para conseguir o maior número de pontos, classificar em primeiro e obter a vantagem de trazer o segundo jogo para casa", comentou o atacante Hulk.

Campeões mineiros no último final de semana, diante do Cruzeiro, os atleticanos enfrentaram uma longa jornada até o desembarque em Ibagué. A delegação iniciou viagem na noite de segunda-feira e só chegou à cidade cerca de 12 horas depois, na tarde desta terça (horário de Brasília), em deslocamento feito em duas etapas, de avião e ônibus.

Alguns nomes importantes não viajaram, caso do zagueiro Réver e do meio-campista Zaracho, ambos com desgaste físico, e do atacante Eduardo Vargas, que já havia ficado de fora da final estadual contra o Cruzeiro em razão de um quadro de virose. O lateral Dodô, por sua vez, ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, não está à disposição do técnico Antonio Mohamed.

Na noite de quarta-feira, os atleticanos vão encontrar um Tolima otimista, campeão da Superliga Colombiana recentemente, no final de fevereiro, ao derrotar o Deportivo Cali na grande decisão. Em suas duas últimas participações na Libertadores, o time colombiano parou na fase de grupos em 2019, quando caiu na mesma chave do Athletico-PR, e foi eliminado na pré-Libertadores em 2020, para o Internacional.

Desta vez, esperam ir mais longe, em busca da primeira classificação da história para as oitavas de final. "Nosso presidente tem feito esforços. Ele quer que a equipe seja protagonista dos torneios que participa, assim como a Copa Libertadores, é um dívida que tem o Deportes Tolima", afirmou o treinador Hernán Torres.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Reino Unido Há 14 Horas

Segurança é culpado por planejar raptar, estuprar e matar apresentadora

mundo OMS Há 6 Horas

Talco classificado como "provavelmente cancerígeno" para humanos pela OMS

fama MORTE-GO Há 7 Horas

Morre DJ Blogueirinha, aos 29 anos, em Goiás

fama Neymar Há 14 Horas

Nasce Helena, suposta filha de Neymar Junior com Amanda Kimberlly

fama Bombom Há 14 Horas

Irmã gêmea de Adriana Bombom é encontrada morta no banheiro de casa

mundo TikTok Há 13 Horas

Funcionária usa atestado falso para viajar e encontra chefe no avião

tech Cometa 13P/Olbers Há 13 Horas

Cometa que só aparece a cada 69 anos será visível neste sábado

brasil Bahia Há 14 Horas

Entenda o caso da criança de 5 anos que ateou fogo na casa por vingança

fama Rafa Justus Há 11 Horas

Rafa Justus posa linda em Miami: "Cabelo de praia, não quero saber!"

brasil Transporte de Pet Há 14 Horas

Golden morre durante transporte e família recebe corpo em caixa de gelo