Caboclo decide e São Paulo está na final da Champions do basquete

O Flamengo, atual campeão do torneio, dono do maior orçamento do país e favorecido por jogar em casa, acabou eliminado pelo Minas nas quartas de final

© Shutterstock

Esporte Basquete 08/04/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Enquanto o time de futebol masculino jogava no Peru, a equipe de basquete do São Paulo alcançou o maior feito de sua história. Liderado por Bruno Caboclo, ex-NBA, o time tricolor venceu o Minas Tênis Clube na Arena Carioca 1, no Rio, e se classificou pela primeira vez para a final da Basketball Champions League Américas, o torneio continental da modalidade.

PUB

Apesar de ter alcançado a melhor campanha da primeira fase, quando foi o único invicto, o São Paulo não recebeu o direito de mandar a fase final da competição, que foi atribuída ao Flamengo. Os jogos inicialmente deveriam acontecer no Maracanãzinho, mas a programação foi alterada para a Arena Carioca 1 porque o Fluminense enfrenta o Santos sábado à tarde no Brasileirão de futebol e havia temor que as torcidas de Flamengo e Fluminense se cruzassem.

Mas o Flamengo, atual campeão do torneio, dono do maior orçamento do país e favorecido por jogar em casa, acabou eliminado pelo Minas nas quartas de final, ontem, com derrota por 85 a 83, sucumbindo diante de um elenco com Gui Deodato, Alexey e Gui Carvalho. Com o Flamengo eliminado, o torneio ficou sem a aguardada semifinal contra o São Paulo, que avançou pelas quartas vencendo o Real Estelí, da Nicarágua, uma das potências do continente.

Assim, a vaga na final foi decidida entre São Paulo e Minas, nesta quinta-feira. E falou mais alto o talento de Bruno Caboclo, que fechou o jogo com 28 pontos e 12 rebotes. Saindo do banco, Bennett anotou 19, enquanto Marquinhos somou 15. Shamell, outro destaque da equipe, se machucou contra o Minas e não jogou. O elenco tricolor ainda conta com outro ex-NBA: Lucas Bebê, contratado só para este torneio, mas que tem jogado pouco.

A final da BCL Américas será no sábado, às 19h, na Arena Carioca 1, contra o Biguá, do Uruguai, que passou por Quimsa e Boca Juniors, os dois principais times da Argentina. O Minas fará a disputa pelo terceiro lugar, a partir das 16h, contra o Quimsa.

Na decisão, o São Paulo vai lutar contra uma sina de derrotas em finais. O time perdeu a final da edição passada do NBB para o Flamengo e do Super 8 dos últimos dois anos para Flamengo (em 2021) e Minas (em 2022). Este ano, faturou seu primeiro título ao ganhar o Campeonato Paulista.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 13 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 16 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 18 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 17 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 11 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 17 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 17 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 10 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 12 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca