Chelsea atropela Southampton por 6 a 0 e reage no Inglês; Raphinha marca golaço

Em meio às sanções extracampo e após a derrota em casa para o Real Madrid pela Liga dos Campeões, o time de Thomas Tuchel reagiu e venceu o compromisso deste fim de semana.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 09/04/22 POR Estadao Conteudo

O Chelsea voltou a dar motivos para seu torcedor sorrir ao golear o Southampton por 6 a 0 no St. Mary's Stadium neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Em meio às sanções extracampo e após a derrota em casa para o Real Madrid pela Liga dos Campeões, o time de Thomas Tuchel reagiu e venceu o compromisso deste fim de semana.

Se antes da derrota por 3 a 1 para o Real Madrid o Chelsea havia perdido por 4 a 1 para o Brentford pelo Campeonato Inglês, agora o time de Londres chegará embalado para buscar uma reação na Espanha no jogo de volta.

A vitória deste sábado também é importante para que o Chelsea se aproxime de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, com 62 pontos, na terceira posição. A vantagem para o quarto colocado é de oito pontos. O Southampton é o 13º colocado, com 36 pontos, e vive péssima fase na competição.

Com apenas seis minutos de jogo, o Chelsea já havia acertado a trave do Southampton duas vezes com Timo Werner. O atacante alemão desperdiçou duas ótimas oportunidades, uma com chute na trave esquerda e a segunda cabeceando alto demais na direção do travessão

O domínio persistiu e o gol finalmente saiu. Loftus-Cheek cruzou na área, Mason Mount dominou e deu linda assistência para Marcos Alonso chegar batendo e abrir o placar aos 8 minutos de jogo. A estratégia do Chelsea voltou a dar certo, com Loftus-Cheek sendo novamente acionado no lado direito do campo. O inglês cruzou para Mason Mount, que dominou e bateu para fazer o segundo aos 16 minutos.

O Chelsea recuperou a bola após erro na saída de bola do Southampton e marcou o terceiro ainda aos 22 minutos. Timo Werner recebeu em velocidade, driblou o goleiro e desta vez não desperdiçou a chance.

O time de Londres estava impiedoso e abriu 4 a 0 aos 31 minutos. Werner disparou em velocidade e finalizou na trave pela terceira vez, mas a bola sobrou para Kai Havertz pegar a sobra e fazer mais um. Na reta final do primeiro tempo, Fraser Forster ainda impediu que o placar fosse mais elástico ao fazer grande defesa em cabeceio com desvio do Chelsea.

O alemão Timo Werner estava realmente vivendo um grande dia e marcou mais um logo aos 4 minutos do segundo tempo. Após uma tentativa de cavadinha de Kanté, Forster espalmou e a bola sobrou para o atacante, livre, fazer 5 a 0.

O confronto se encaminhava para uma goleada histórica e o Chelsea fez 6 a 0 aos 9 minutos. Forster se complicou após tentativa de finalização do adversário e Mason Mount pegou a sobra para fazer outro gol, novamente com muita facilidade.

Após o sexto gol, o ritmo do Chelsea finalmente caiu e o Southampton conseguiu evitar uma humilhação ainda maior. O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, precisando vencer por dois gols de vantagem para avançar às semifinais.

ARSENAL PERDE EM CASA

O Arsenal recebeu o Brighton & Hove Albion no Emirates Stadium neste sábado e perdeu pontos importantes na luta pelo quarto lugar. O time de Mikel Arteta foi derrotado por 2 a 1 e fica na quinta colocação, com 54 pontos. O Brighton tem 37 pontos e está em 11º. O brasileiro Gabriel Martinelli chegou a marcar o gol da reação do Arsenal quando o jogo estava 1 a 0 para o adversário, mas foi anulado por impedimento.

O Arsenal saiu atrás do placar ao sofrer um gol aos 28 minutos. Mwepu chegou na linha de fundo e cruzou para trás, onde estava Leandro Trossard, que finalizou certeiro para fazer 1 a 0. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o brasileiro Gabriel Martinelli marcou de cabeça após desvio de Gabriel Magalhães. Após longo tempo de consulta ao VAR, a arbitragem anulou o gol por impedimento.

A situação do Arsenal piorou ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 11, o Brighton & Hove Albion fez uma linda tabela para invadir a área com Caicedo, que cruzou para trás. Enock MWepu chegou batendo de primeira, sem deixar a bola cair, e marcou um golaço.

O Arsenal se lançou ao ataque no fim em busca da reação e conseguiu diminuir com um golaço de Martin Odegaard aos 44, que arriscou um chute certeiro de muito longe. Nos acréscimos, o empate quase saiu com um cabeceio, mas o time visitante conseguiu se salvar.

RAPHINHA ABRE CAMINHO PARA O LEEDS

O brasileiro Raphinha voltou a se destacar com a camisa do Leeds United e abriu o placar no confronto do time contra o Watford. Após dividida de Daniel James, a bola sobrou nos pés de Raphinha, que dominou girando e bateu colocado da entrada da área para fazer um belo gol.

O Watford, do brasileiro João Pedro, ficou mais longe de uma reação depois de uma grande bobeada da sua zaga aos 28 minutos do segundo tempo. O espanhol Rodrigo se aproveitou da lambança para driblar o goleiro e fazer 2 a 0. Já no fim do jogo, Jack Harrisson bateu cruzado e fez 3 a 0 para selar o triunfo do time de Manchester.

O Leeds se afasta do rebaixamento e complica o Watford. O time de Raphinha é o 16º colocado, com 33 pontos. O Watford é o penúltimo colocado, com 22 pontos, na 19ª posição do Campeonato Inglês.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 16 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 16 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 17 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 11 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 18 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 17 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 10 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 11 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 15 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora