© MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Uma semana atrás, o Fluminense venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0, no Maracanã. Foi o único time a vencer no Grupo H e chegou a três pontos. O Junior empatou por 1 a 1 com o Unión, da Argentina. Ao fim de seis rodadas, apenas o melhor do grupo avança às oitavas de final.
Vindo de empate sem gols com o Santos na estreia do Brasileirão, o Fluminense já evitou problemas extracampo antes de viajar para a Colômbia. Isso porque o clube pagou salários atrasados de jogadores e funcionários. Ausência no fim de semana, o meia Paulo Henrique Ganso viajou junto com o time e deve ser titular. O zagueiro Felipe Melo segue fora por conta de lesão no joelho, mas Nino volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na estreia.
O técnico Abel Braga fez elogiou a Ganso, destaque do time no primeiro jogo. Nos últimos dias, o atleta teve uma gripe, mas o treinador garantiu que ele jogará se tiver condições. "Ganso está vivendo um bom momento e se tiver condições jogará. Nesses últimos jogos, o crescimento da equipe deu-se com ele. Ganso tem uma clarividência muito grande, não é de intensidade, mas é de uma inteligência rara", elogiou Abel.
Como apenas o líder avança ao mata-mata, o Junior se vê obrigado a vencer, principalmente por jogar em casa. Uma dúvida do técnico argentino Juan Cruz Real está na defesa, porque Homer Martínez vem sentindo o joelho e pode passar por procedimento cirúrgico. Se realmente não tiver condições, Danny Rosero atuará com Jorge Arias no setor. Luis González é desfalque certo, pois foi expulso. Assim, Fabián Sambueza e Yesus Cabrera disputam vaga.
PUB