Red Bull Bragantino enfrenta Vélez Sarsfield para seguir 100% na Libertadores

O técnico Maurício Barbieri aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com o atacante Artur

© Divulgação / Red Bull Bragantino

Esporte Duelo 14/04/22 POR Estadao Conteudo

Buscando se firmar nas primeiras colocações no chamado 'grupo da morte', o Red Bull Bragantino vai em busca da vitória diante do Vélez Sarsfield nesta quinta-feira, às 21h, no estádio José Amalfitani, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

O Red Bull Bragantino começou bem ao vencer com facilidade o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, em Bragança Paulista. Já o Vélez Sarsfield começou com derrota no clássico argentino diante do Estudiantes, fora de casa, por 4 a 1.

O técnico Maurício Barbieri aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com o atacante Artur, fora da equipe desde o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, quando se lesionou no duelo frente ao Santo André. Em caso negativo, continuará com o trio formado por Helinho, Sorriso e Ytalo.

O treinador poupou boa parte dos titulares no empate por 2 a 2 diante do Juventude, segunda-feira, na estreia do Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri tentou dar um descanso a mais aos jogadores, priorizando o torneio continental. A expectativa é que o time seja bem semelhante daquele que bateu o Nacional.

"Acho que a gente vai enfrentar um ambiente difícil, sempre é muito difícil jogar lá. Tem uma torcida apaixonada, que empurra as equipes e procuram se fazer disso, um jogo intenso, disputado. Até por isso fizemos a escolha de rodar o elenco para chegar bem, tentar suportar o que o jogo vai exigir. Eles jogaram no sábado, tem dois dias a mais de descanso. É uma equipe técnica, com muitos jovens jogadores e alguns experientes, como o Pratto, é um desafio que temos pela frente. O fato de terem perdido o primeiro jogo torna ainda mais decisivo para eles", disse Maurício Barbieri.

Do outro lado, o Vélez Sarsfield perdeu uma peça importante para o embate. O zagueiro Lautaro Giannetti sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo no empate sem gols diante do Boca Juniors e não poderá estar em campo. Matías de los Santos e Damián Fernández são as opções.

Dentre os prováveis titulares, aparece com bastante destaque o nome de Lucas Pratto, velho conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Atlético Mineiro e São Paulo. O jogador formará o trio ofensivo com Luca Orellano e Lucas Janson.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia