Cristiano Ronaldo e outros famosos que perderam os filhos tragicamente
O astro do futebol anuncia morte do filho recém-nascido e diz que nascimento de sua irmã gêmea "nos dá força"
Cristiano Ronaldo e outros famosos que perderam os filhos tragicamente
Pensar em perder um filho por si só já é um pesadelo insuportável que ninguém deveria passar. Infelizmente, há muitas pessoas cujo pior pesadelo se tornou realidade. E esse é o caso de alguns astros e estrelas que perderam seus filhos – das mais variadas idades.
Cristiano Ronaldo e a namorada Georgina Rodríguez estão em luto pela perda do filho recém-nascido. Em 18 de abril, o astro do futebol compartilhou um post comovente nas redes sociais anunciando que um de seus gêmeos recém-nascidos havia morrido. O anúncio da gravidez havia sido feita em outubro.
"É com nossa mais profunda tristeza que temos que anunciar que nosso bebê faleceu. É a maior dor que qualquer pai pode sentir", escreveu Ronaldo. "Só o nascimento de nossa filhinha nos dá força para viver esse momento com alguma esperança e felicidade." Ele agradeceu aos médicos e enfermeiros por "todo o cuidado e apoio especializado" e acrescentou: "Estamos todos devastados com essa perda e pedimos gentilmente privacidade neste momento muito difícil. Nosso menino, você é nosso anjo. Nós sempre te amaremos." Ele e Rodríguez assinaram a nota.
Tristemente, essa não é a única história de pais que enterraram seus filhos. Veja na galeria outras história trágicas de famosos que passaram por esse luto.
©
Getty Images
Regina King
Regina King está enfrentando uma imensa perda. Seu filho, Ian Alexander Jr., tirou a própria vida logo após seu 26º aniversário em janeiro, segundo a People. Alexander Jr. era o único filho de King, com seu ex-marido, o produtor musical Ian Alexander Sr. "Nossa família está devastada no nível mais profundo pela perda de Ian", disse King num comunicado. "Ele é uma luz tão brilhante. Se importava tão profundamente com a felicidade dos outros. Nossa família pede consideração respeitosa durante este tempo privado. Obrigada." Alexander Jr. era músico e DJ. Ele e a mãe tinham um vínculo muito próximo que eles demonstraram livremente nas redes sociais. Ambos até fizeram tatuagens iguais, onde estava escrito "amor incondicional" em aramaico.
©
Getty Images
Prince
O astro pop foi casado com Mayte Garcia, que deu à luz ao pequeno Boy Gregory Nelson, em 1996.
© Getty Images
Prince
Infelizmente, o bebê nasceu com a síndrome de Pfeiffer (uma doença rara de origem genética) e morreu uma semana depois.
© Getty Images
Glória Perez
Em 1992, o homicídio da atriz Daniella Perez chocava o Brasil. A promissora artista era filha da autora Glória Perez e tinha uma carreira promissora. Na época, ela brilhava na novela 'De Corpo e Alma', escrita pela mãe.
A filha de Glória Perez foi assassinada pelo colega de elenco, Guilherme de Pádua, e a esposa Paula Thomaz. A autora de novelas lutou para que a justiça fosse feita e liderou movimento para incluir o homicídio qualificado na lei que define crimes hediondos.
©
Getty Images
John Travolta
Travolta foi outro famoso que vivenciou o pesadelo de ver o filho dar o último adeus. Jett morreu aos 16 anos.
© Getty Images
John Travolta
Jett Travolta costumava ter ataques de convulsão em virtude da doença de Kawasaki, que causa inflamações das veias sanguíneas.
©
Getty Images
Cissa Guimarães
Em 2010, a atriz e apresentadora precisou enfrentar a perda de Rafael Mascarenhas, de 19 anos. O filho morreu atropelado quando andava de skate no Túnel Acústico, que estava fechado para manutenção, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
©
Getty Images
Jane Campion
A diretora de 'Ataque dos Cães', Jane Campion, se abriu para a Vanity Fair, em 7 de março, sobre a perda de seu filho quando ele tinha apenas duas semanas de idade. Foi menos de um ano antes dela ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original com o filme 'O Piano' (1993) e uma época carregada de muitas emoções. "Eu simplesmente não podia fazer nada. Fiquei atordoada com a experiência do luto e, simplesmente, não conseguia trabalhar." A cineasta, que fez uma pausa no trabalho de 1993 a 1996, acrescentou: "É a experiência mais humanizadora que tive. Você se sente solidária com todos os outros que estão expressando tristeza". A vencedora da categoria de Melhor Direção do Oscar 2022 continuou: "Acho que a maior parte do meu trabalho vem dessa parte de mim. Eu não estou realmente no controle da emoção ou qualquer outra coisa."
©
Getty Images
Sylvester Stallone
Sage, o filho do ator, morreu de parada cardíaca aos 36 anos, em 2012. Sage era também ator e contracenou com o pai em 'Rocky V' (1990).
©
BrunoPress
Satya Nadella
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, e sua esposa Anu perderam seu filho Zain, que morreu aos 26 anos. O rapaz nasceu com paralisia cerebral e precisou de cuidados especializados, 24 horas depois de sofrer asfixia no útero e nascer pesando pouco mais de 1 quilo. Zain se comunicava não verbalmente e usava cadeira de rodas. Seu pai frequentemente falava sobre como aprendeu muitas lições sobre resiliência com ele.
©
Getty Images
Cafu
No dia 7 de junho de 2020, Cafu completou 50 anos e escreveu uma carta comovente a Danilo, que morreu no dia 4 de setembro de 2019. O filho tinha 30 anos e foi vítima de um infarto, quando jogava futebol com o pai e amigos. "Algumas coisas no mundo são inexplicáveis. Não tem razão. Eu perdi o meu filho nos meus braços. Eu tentei salvá-lo e ajudá-lo, mas ele nos deixou. Isso foi - e ainda é - um sentimento de vazio. Um sentimento terrível", disse.
©
Getty Images
Cafu
O ex-jogador e Capitão do Penta acrescentou que a dor ainda era muito grande. "Às vezes a gente se sente desamparado. A gente pode se sentir forte no corpo e na mente, mas, em momentos como esse, a força física não significa nada. Não ajuda. Quando você não pode salvar seu filho, você se sente incrivelmente fraco", desabafou Cafu.
©
Getty Images
Michael Madsen
O astro de 'Cães de Aluguel' e 'Kill Bill', Michael Madsen, e sua família perderam seu filho Hudson Madsen, que também era afilhado do cineasta Quentin Tarantino. Hudson tinha apenas 26 anos quando, supostamente, tirou a própria vida. "Estamos com o coração partido e sobrecarregados com a dor pela perda de Hudson", disse a família Madsen em 25 de janeiro em uma declaração ao Metro. "Sua memória e luz serão lembradas por todos que o conheciam e amavam. Pedimos privacidade e respeito durante este momento difícil. Obrigado."
©
Getty Images
Cristiane Torloni
Durante participação no programa 'Conversa com Bial', em 2019, a atriz relembrou a morte do filho, Guilherme, aos 12 anos, em 1991. Cristiane contou que precisou se "recolher" para lidar com o luto. Ela foi morar com Leonardo, gêmeo de Guilherme, em Portugal após a tragédia.
©
Getty Images
Eric Clapton
O cantor britânico também teve que lidar com a dor devastadora de perder um filho.
© Getty Images
Eric Clapton
O pequeno Connor, que tinha 4 anos, caiu de uma janela do apartamento onde vivia com a mãe, Lory Del Santo. A música 'Tears in Heaven', um dos maiores sucessos de Clapton, é sobre a terrível fatalidade.
© Getty Images
Mike Tyson
O ex-boxeador costuma ser citado entre os melhores atletas da história do esporte. Mas a vida de Tyson não foi só vitórias nos ringues.
© Getty Images
Mike Tyson
O lutador americano perdeu Exodus, filha de 4 anos, em 2009. Ela morreu acidentalmente de asfixia.
©
Reuters
Elza Soares
Apesar de ser uma força da natureza, a cantora já passou por muitos dramas pessoais. Elza Soares enfrentou a perda de quatro filhos. Em uma fase da vida em que a artista passou necessidades, dois deles morreram de fome quando ainda eram muito pequenos e nem nomes tinham. Já Garrinchinha, de 9 anos, faleceu após um acidente de carro. Em 2015, a diva da música brasileira perdeu Gilson, de 59 anos, que morreu em decorrência de complicações de uma infecção urinária.
©
Divulgação
Nick Cannon
Durante um episódio de seu talk show em dezembro de 2021, Cannon compartilhou que seu filho mais novo havia falecido durante o fim de semana. Seu filho Zen, de cinco meses, sofria de uma doença rara. "No fim de semana, perdi meu filho mais novo para uma condição chamada hidrocefalia que era praticamente um tumor cerebral maligno e invasivo, câncer cerebral." Cannon também revelou que passou o fim de semana com seu filho e disse que "não só conseguimos ver o sol nascer, como vimos o pôr do sol". Zen era seu filho com a modelo Alyssa Scott, uma das várias mulheres com quem ele teve filhos nos últimos anos.
©
Getty Images
Chris Daughtry
Chris Daughtry perdeu sua enteada de 25 anos, Hannah Price, em novembro de 2021. O cantor cancelou sua turnê e foi viver o luto junto com a família. Havia especulações sobre a natureza da morte de Price, mas a causa da morte não foi divulgada na época. Em 18 de janeiro, a família divulgou um comunicado confirmando que Price tirou a própria vida enquanto estava sob a influência de drogas. A declaração entrou em detalhes explicando que Price lutou contra doenças mentais ao longo de sua vida e se voltou para o abuso de substâncias à medida que envelhecia. Ela frequentemente se encontrava em relacionamentos abusivos, apesar dos esforços de sua família para conseguir a ajuda que precisava. A declaração concluiu: "Hannah era uma pessoa generosa e amorosa que queria mais para si mesma e para os outros. Ela estará para sempre nos corações e mentes daqueles de nós que a amam. Pedimos privacidade contínua neste momento enquanto lamentamos." Daughtry casou-se com a mãe de Price em 2000 e foi padrasto dela durante a maior parte de sua vida.
©
Getty Images
Marlon Brando
O lendário ator teve que lidar com a morte chocante da filha.
© Getty Images
Marlon Brando
Cheyenne, filha de Marlon Brando com sua terceira esposa, se enforcou na casa de sua mãe no Taiti. Alguns anos antes, seu meio-irmão, Christian Brando, havia matado o namorado dela na casa do pai, depois que ela alegou que ele era abusivo.
©
Getty Images
Gilberto Gil
Em 1990, o ícone da MPB sofreu com a perda do filho Pedro Gil, músico que tinha 19 anos.
©
Getty Images
Gilberto Gil
Pedro Gil morreu em um fatídico acidente de carro no Rio de Janeiro. O jovem tocava bateria na banda Ego Trip.
©
Getty Images
Sinead O'Connor
Sinead O'Connor está em luto por seu filho de 17 anos, que foi encontrado morto após ser dado como desaparecido de um hospital na Irlanda. O'Connor anunciou a perda do filho mais novo no Twitter: "Meu lindo filho, Nevi'im Nesta Ali Shane O'Connor, a luz da minha vida, decidiu acabar com sua luta terrena hoje e agora está com Deus", escreveu ela em 7 de janeiro. "Que descanse em paz e que ninguém siga seu exemplo. Meu bebê. Eu te amo muito. Por favor, fique em paz." Um dia antes, O'Connor havia tuitado um apelo ao filho para que ele reaparecesse.
©
Getty Images
Manoel Carlos
O autor de novelas da Globo enfrentou as mortes de três filhos. A mais recente foi de Pedro Almeida, de 22 anos, que faleceu de mal súbito em 2014. Em 1988, Ricardo morreu em decorrência de complicações do HIV. Em 2012, o diretor Manoel Carlos Júnior não resistiu a um ataque cardíaco.
©
Getty Images
Charlie Chaplin
O ícone do cinema chorou a perda de dois filhos.
© Getty Images
Charlie Chaplin
Seu primeiro filho, Norman Spencer Chaplin, morreu três dias depois de nascer. Mais tarde, foi Charlie Chaplin Jr., que também era ator, quem faleceu. Ele morreu aos 42 anos de um coágulo sanguíneo no pulmão em 1968.
©
Getty Images
Stephanie Seymour
Em 17 de janeiro de 2021, Harry Brant foi encontrado morto. O filho da ex-modelo Stephanie Seymour e do bilionário Peter Brant tinha 24 anos. O rapaz era socialite e influencer fashion e teve uma overdose acidental causada por sua dependência em remédios.
©
Getty Images
Bobby Brown
O cantor Bobby Brown precisou lidar com o falecimento do filho Bobby Brown Jr., que tinha 28 anos e foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles em 18 de novembro. O rapaz era irmão de Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston. De acordo com a CNN, não há suspeita de ato criminoso em torno da morte do jovem, que era fruto do relacionamento do artista com Kim Ward.
©
Getty Images
Bobby Brown
O cantor já tinha passado por mais dois dramas pessoais. Ele já havia perdido a ex-mulher Whitney Houston em 2012 e a filha Bobbi Kristina Brown em 2015.
©
Getty Images
Robert Redford
O ator Robert Redford esteve de luto com a morte de James Redford, que faleceu aos 58 anos, no dia 16 de outubro de 2020. A causa do óbito não foi divulgada, mas o filho do ator e diretor Robert Redford foi diagnosticado aos 15 com colangite esclerosante primária, uma doença autoimune que afeta o fígado, tendo sido submetido a dois transplantes.
©
Getty Images
Robert Redford
Durante a sua vida, James Redford dedicou-se aos documentários e ao trabalho como ativista do meio ambiente. O veterano, de 84, já havia perdido outro filho, Scott, que tinha um mês e meio de vida, em 1959, vítima da síndrome de morte súbita infantil.
©
Getty Images
Larry King
O apresentador americano desabafou em agosto de 2020 sobre as mortes de dois filhos em apenas três semanas. Andy King, de 65 anos, não resistiu a um ataque cardíaco e Chaia King, de 52, faleceu 'pouco depois de ter sido diagnosticada com um câncer de pulmão. 'Ambos eram boas pessoas e boas almas e deixarão muita saudade', disse King, desabafando que 'nenhum pai devia ter que enterrar um filho'. Infelizmente, Larry King faleceu em janeiro de 2021.
©
Getty Images
Lisa Marie Presley
Lisa Marie Presley enfrentou a dor terrível que é de perder o filho. No dia 12 de julho de 2020, Benjamin Keough foi encontrado morto, aos 27 anos, na sua mansão, na Califórnia. A mãe ficou 'inconsolável e devastada' ao perder 'o amor da sua vida', informou comunicado emitido por seu agente.
©
Getty Images
Melissa Etheridge
Em maio de 2020, a cantora americana usou as redes sociais para contar que seu filho, Beckett Cypher, de 21 anos, morreu vítima de uma overdose. Em post emocionado, a estrela disse que se juntou 'às milhares de famílias que perderam seus entes queridos para o vício às drogas'.
©
Getty Images
Melissa Etheridge
Apesar da sua dor, ela agradecia 'a todos aqueles que entraram em contato para mandar seus pêsames e posso sentir o seu amor e seu luto'.
©
Getty Images
Vanessa Redgrave
Vencedora de dois Globos de Ouro e um Oscar, a atriz britânica teve que lidar com momentos sombrios e difíceis em sua vida.
© Getty Images
Vanessa Redgrave
Sua filha, a atriz Natasha Richardson (esposa de Liam Neeson), morreu em um acidente de esqui no Canadá, em 2009. Ela tinha 45 anos.
©
Getty Images
Anna Nicole Smith
A modelo, atriz e Playmate do Ano de 1993 teve uma vida turbulenta.
© Getty Images
Anna Nicole Smith
No entanto, o ponto mais baixo foi quando ela perdeu seu amado Daniel, filho de 20 anos. Ele morreu de overdose. Anna ficou devastada e ela também faleceu de uma suposta overdose cinco meses depois.
© Getty Images
Marie Osmond
A cantora foi um grande sucesso nos anos 1970 e 1980, especialmente pelo hit 'Paper Roses'. Mas a artista americana enfrentou uma tragédia pessoal.
© Getty Images
Marie Osmond
Em 2010, o filho Michael Osmond pulou de uma janela no oitavo andar, deixando sua família em estado de choque. Ele tinha 19 anos.
©
Getty Images
Dr. Dre
O rapper é outro pai que sofreu uma perda terrível.
© Getty Images
Dr. Dre
Seu filho de 20 anos, Andre Young Jr., foi encontrado morto devido a uma overdose de heroína e morfina.
© Getty Images
Paul Newman
O ator vencedor do Oscar perdeu seu único filho em 1978.
© Getty Images
Paul Newman
O ator Scott Newman, de 28 anos, morreu de overdose de medicamentos (valium e analgésicos) depois de sofrer um acidente de moto.
©
Getty Images
Vince Neil
O vocalista da banda de rock norte Mötley Crüe sofreu com o falecimento da filha.
© Getty Images
Vince Neil
Skyler Neil morreu aos 4 anos de idade. Ela tinha câncer de estômago.
© Getty Images
Johnny Carson
Apesar de ser um brilhante apresentador de TV e comediante, Johnny Carson foi referido como 'o homem público mais reservado'.
© Getty Images
Johnny Carson
Ele é outro pai que tragicamente perdeu um filho. Richard, de 21 anos, morreu em um acidente de carro em 1991.
©
Getty Images
Rob Delaney
O ator e comediante americano também precisou enfrentar a morte de um filho.
© Getty Images
Fama
Tragédias, Celebridades
20/04/22
POR Notícias ao Minuto
Pensar em perder um filho por si só já é um pesadelo insuportável que ninguém deveria passar. Infelizmente, há muitas pessoas cujo pior pesadelo se tornou realidade. E esse é o caso de alguns astros e estrelas que perderam seus filhos – das mais variadas idades.
Cristiano Ronaldo e a namorada Georgina Rodríguez estão em luto pela perda do filho recém-nascido. Em 18 de abril, o astro do futebol compartilhou um post comovente nas redes sociais anunciando que um de seus gêmeos recém-nascidos havia morrido. O anúncio da gravidez havia sido feita em outubro.
"É com nossa mais profunda tristeza que temos que anunciar que nosso bebê faleceu. É a maior dor que qualquer pai pode sentir", escreveu Ronaldo. "Só o nascimento de nossa filhinha nos dá força para viver esse momento com alguma esperança e felicidade." Ele agradeceu aos médicos e enfermeiros por "todo o cuidado e apoio especializado" e acrescentou: "Estamos todos devastados com essa perda e pedimos gentilmente privacidade neste momento muito difícil. Nosso menino, você é nosso anjo. Nós sempre te amaremos." Ele e Rodríguez assinaram a nota.
Tristemente, essa não é a única história de pais que enterraram seus filhos. Veja na galeria outras história trágicas de famosos que passaram por esse luto.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA