© Getty
Aos 59 anos, Mano Menezes chega ao Inter para substituir o uruguaio Alexander 'Cacique' Medina. O antigo treinador não conseguiu acumular bons resultados, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e teve um mau início de Campeonato Brasileiro e Copa sul-americana.
Apesar da intensa relação com o Grêmio - clube em que foi campeão da Série B e bicampeão gaúcho -, Mano Menezes já havia trabalhado no Inter nas categorias de base.
Em seu currículo, o técnico gaúcho acumula três títulos da Copa do Brasil (2009, pelo Corinthians, 2017 e 2018, pelo Cruzeiro). Mano também passou pela seleção brasileira, entre 2010 e 2012, e comandou Flamengo e Palmeiras.
Seu último trabalho no futebol brasileiro foi no Bahia, em 2020. Após deixar o clube tricolor, o treinador partiu para a Arábia Saudita e liderou o Al Nassr em 2021. Por lá, ficou por apenas 16 jogos, totalizando cerca de cinco meses no cargo.
O primeiro compromisso de Mano Menezes à frente do Internacional será no sábado, às 19h, no Maracanã, diante do Fluminense, pelo Brasileirão.
PUB