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A perda de 200 mil membros no início do ano e a perspectiva de perder até dois milhões de subscritores até junho estão a levar a Netflix a equacionar outras estratégias para atrair clientes. Entre as hipóteses está o lançamento de um plano de subscrição que contemple anúncios publicitários.
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Recordar que esta é uma estratégia que a Netflix afirmou recentemente que não era do seu interesse, isto em resposta ao anúncio de que o Disney+ estava trabalhando em uma subscrição mais barata com anúncios integrados. Em março, o CFO da Netflix afirmou que este tipo de subscrição “não é algo que esteja nos planos” da empresa, mostrando confiança no “excelente modelo no negócio da subscrição”.
Porém, na mais recente apresentação de resultados financeiros da empresa, o CEO Reed Hastings adiantou que “está aberto a oferecer preços mais baixos com publicidade” e que é algo que “faz muito sentido” para “os consumidores que queiram ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios”.
Apesar de levantar esta hipótese, conta o The Verge que não é esperado que a Netflix venha a integrar este novo plano nos próximos tempos, com Hastings a afirmar que é algo que será avaliado “ao longo do próximo ano ou dois”.