© Getty
Desde que Fábio Carille assumiu a vaga deixada por Alberto Valentim, o Athletico-PR disputou quatro partidas e teve três vitórias, além de uma derrota. São dois resultados positivos seguidos, sobre Tocantinópolis-TO, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Brasileirão.
O vencedor da partida desta terça-feira encaminha a classificação para as oitavas de final. Libertad-PAR e Athletico-PR estão empatados com quatro pontos, com os paraguaios na liderança por causa dos gols pró (3 contra 1). Com um ponto, The Strongest-BOL e Caracas-VEN se enfrentam na Bolívia.
A delegação do Athletico-PR viajou para o Paraguai na tarde desta terça-feira, mas Carille ainda não definiu o time titular. A dúvida é quem vai substituir o volante Hugo Moura, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Curitiba (PR).
Hugo Moura já não havia atuado no último final de semana por questão contratual, pois pertence ao Flamengo. Pablo Siles foi o escolhido por Carille e no meio do jogo deu lugar para Christian, que teve uma boa atuação e pode ficar com a vaga.
Diferente do Brasileirão, que tem limite de cinco jogadores estrangeiros por partida, a Libertadores não possui essa restrição. Assim, Carille relacionou seis para o jogo no Paraguai: o lateral Orejuela, os volantes Bryan García e Pablo Siles, o meia David Terans e os atacantes Canobbio e Cuello.
A tarefa do Athletico-PR não vai ser nada fácil. Afinal, o adversário desta terça-feira tem 80% de aproveitamento na atual temporada. Líder isolado do Campeonato Paraguaio, com nove vitórias em 12 jogos, o Libertad-PAR tem um elenco recheado de jogadores experientes, como o goleiro Martín Silva (ex-Vasco) e os atacantes Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo.
No entanto, o principal jogador do time comandado por Daniel Garnero é Julio Enciso, de apenas 18 anos. Na atual temporada, o atacante marcou 11 gols em 12 jogos no Campeonato Paraguaio, ainda buscando balançar as redes pela primeira vez na Libertadores.
PUB