Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

Está prevista a sua chegada a Portugal no último trimestre deste ano.

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

.

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Tech Toyota 28/04/22 POR Notícias ao Minuto


A Toyota anunciou nesta quinta-feira o lançamento do novo Supra 2023. A grande novidade é, como já se sabia, a introdução da caixa manual de seis velocidades no modelo mítico da marca japonesa.

PUB

A Toyota garantiu que a nova transmissão, juntamente com a nova embreagem, foi projetada especificamente para atender às características de potência e binário do motor GR Supra de 3,0 litros de capacidade, fornecido pela BMW.

Os sistemas de controle de freios e suspensões foram reajustados, tal como foi retirado peso do carro - este Supra terá menos 40kg do que a versão com caixa automática.

Sobre a caixa manual, esta traz um sistema de controle inteligente (iMT) que prioriza o desempenho esportivo do Supra. Aumentando as relações, os parâmetros são ajustados para otimizar o binário do motor no momento em que a relação é engrenada e a embreagem é solta. Quando as relações são reduzidas, o software também entra em ação uma vez que foi ajustado para um desempenho consistente.

O iMT está definido como sistema padrão, mas pode ser desligado no modo 'Sport'.

Nova função Hairpin+

A ambição de tornar o GR Supra divertido de conduzir nos cenários mais exigentes ajudou a inspirar a introdução de uma nova função. A Hairpin+ permite mais liberdade em curvas apertadas de declive ascendente (mais de 5%) no caso de uma estrada de elevado atrito, como as encontradas em estradas montanhosas na europa. Uma rotação mais livre das rodas (derrapagem controlada) pode tornar essa condução mais agradável, pelo que a Toyota otimizou o controle do binário do motor para permitir uma maior diferença no grau de rotação da roda nos pneus esquerdo e direito.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica QUAEST-PESQUISA Há 13 Horas

Pesquisa Quaest aponta cenário apertado na disputa por SP; veja

mundo Itália Há 14 Horas

Babá de 22 anos é presa após corpos de bebês serem achados em seu quintal

fama ALEXANDRE-CORREA Há 16 Horas

Alexandre Correa detona festa de noivado de Ana Hickmann e pede justiça

fama EUA Há 15 Horas

Bailarina e mãe morrem com apenas um dia de diferença

tech X-JUSTIÇA Há 11 Horas

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

mundo EUA Há 16 Horas

Casal morre afogado no Havaí durante férias e deixa filho de 18 meses

justica Araxá Há 14 Horas

Jovem de 21 anos se perde das amigas e é estuprada por dois homens em MG

fama Família real Há 16 Horas

Príncipe Harry herda mais de R$ 55 milhões ao completar 40 anos

politica Justiça Há 14 Horas

Qual a participação de Marçal em furto a banco e por que o caso prescreveu? Entenda

fama Educação Há 6 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Ronaldo e Georgina Rodríguez