Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

Está prevista a sua chegada a Portugal no último trimestre deste ano.

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

.

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

© Toyota

Tech Toyota 28/04/22 POR Notícias ao Minuto


A Toyota anunciou nesta quinta-feira o lançamento do novo Supra 2023. A grande novidade é, como já se sabia, a introdução da caixa manual de seis velocidades no modelo mítico da marca japonesa.

PUB

A Toyota garantiu que a nova transmissão, juntamente com a nova embreagem, foi projetada especificamente para atender às características de potência e binário do motor GR Supra de 3,0 litros de capacidade, fornecido pela BMW.

Os sistemas de controle de freios e suspensões foram reajustados, tal como foi retirado peso do carro - este Supra terá menos 40kg do que a versão com caixa automática.

Sobre a caixa manual, esta traz um sistema de controle inteligente (iMT) que prioriza o desempenho esportivo do Supra. Aumentando as relações, os parâmetros são ajustados para otimizar o binário do motor no momento em que a relação é engrenada e a embreagem é solta. Quando as relações são reduzidas, o software também entra em ação uma vez que foi ajustado para um desempenho consistente.

O iMT está definido como sistema padrão, mas pode ser desligado no modo 'Sport'.

Nova função Hairpin+

A ambição de tornar o GR Supra divertido de conduzir nos cenários mais exigentes ajudou a inspirar a introdução de uma nova função. A Hairpin+ permite mais liberdade em curvas apertadas de declive ascendente (mais de 5%) no caso de uma estrada de elevado atrito, como as encontradas em estradas montanhosas na europa. Uma rotação mais livre das rodas (derrapagem controlada) pode tornar essa condução mais agradável, pelo que a Toyota otimizou o controle do binário do motor para permitir uma maior diferença no grau de rotação da roda nos pneus esquerdo e direito.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama