© <p>Getty Images</p>
"O que acontece lá (no Brasil) é importante para todos nós, e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a transição para um planeta saudável", publicou, em inglês, nesta quinta-feira, 28. Ele também acrescentou, em português, a hashtag #tiraotitulohoje.
A publicação de DiCaprio acompanha um link para o site Olha o Barulhinho, desenvolvido pela agência Quid, que se define como uma "organização dedicada a construir e apoiar iniciativas que engajem pessoas em torno de causas sociais e políticas". A reportagem tentou contato para obter mais informações sobre a campanha, mas não havia obtido resposta até a publicação desta matéria.
O astro de Titanic não é o primeiro a compartilhar a iniciativa. Nesta semana, o ator Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk nos cinemas, também deu destaque ao site em seu perfil no Twitter e usou a mesma hashtag que DiCaprio. Antes de o site despontar na internet, influenciadores brasileiros já vinham fazendo campanha pela participação dos jovens no pleito de outubro. Anitta, Whindersson Nunes e outras celebridades endossaram o tema em suas plataformas.
PUB