As mortes mais esquisitas (e irônicas) do mundo! Algumas aconteceram no Brasil
Um homem escapou da cadeira elétrica, mas acidentalmente se eletrocutou no banheiro.
As mortes mais esquisitas (e irônicas) do mundo! Algumas aconteceram no Brasil
Morrer nunca é engraçado... Ou depende? Tragédia à parte, há algumas maneiras realmente interessantes e bastante esquisitas de morrer. Algumas delas podem até ser irônicas, como se afogar numa festa de guardas salva-vidas, por exemplo...
Nesta galeria, trazemos histórias de pessoas que morreram em circunstâncias muito estranhas. É até difícil acreditar em algumas delas... Ficou curioso(a)? Clique na galeria!
©
Shutterstock
Afogamento numa festa de salva-vidas
Um homem se afogar numa festa de guardas salva-vidas é bastante irônico por si só, mas a história pode ficar ainda mais sarcástica. Que tal um homem se afogar numa festa de salva-vidas para celebrar o fato de que a cidade teve sua primeira temporada sem afogamentos? Isto é exatamente o que aconteceu com um cara chamado Jerome Moody em Nova Orleans em 1985.
©
Shutterstock
Um homem forte sendo derrubado por um prego no joelho
O strongman polonês Zishe Breitbart era conhecido por suas performances, nas quais movia pesos absurdos usando sua força pura. Infelizmente, Breitbart acidentalmente machucou a si mesmo no joelho com um prego. E já era... A ferida ficou infectada, levando a uma intoxicação sanguínea e, fatalmente, à morte. No final, o corpo dele era tão vulnerável quanto o de qualquer outra pessoa!
©
Public Domain
Escapar da cadeira elétrica e acidentalmente se eletrocutar
Michael Anderson Godwin teve sua sentença de pena de morte alterada para prisão perpétua. Embora tenha escapado da cadeira elétrica, Godwin acabou se eletrocutando acidentalmente num vaso sanitário de metal. Ele conseguiu a proeza ao tentar consertar fones de ouvido. O prisioneiro mordeu um cabo elétrico enquanto os fones estavam conectados a um aparelho de TV.
©
Getty Images
Cair de uma janela enquanto tentava provar que o item era inquebrável
Em 1993, o advogado Gary Goy caiu de uma janela do Centro Toronto-Dominion. Ele estava mostrando a um grupo de estudantes que o vidro era inquebrável. O vidro realmente não quebrou mas a moldura da janela do 24º andar cedeu e Goy caiu em direção à morte.
©
Shutterstock
Um famoso corredor morreu enquanto fazia jogging
Jogging é uma atividade física em que o ritmo e velocidade da marcha são mais rápidos que na caminhada e mais lentos que na corrida. Jim Fixx foi uma figura influente na indústria fitness no final dos anos 70 e início dos anos 80 na América. Ele até escreveu um livro best-seller sobre correr. Apesar de corredor, Fixx morreu de ataque cardíaco enquanto fazia jogging, aos 52 anos.
©
Getty Images
Atirou em si mesmo no tribunal
Clement Vallandigham atirou em si mesmo no meio do tribunal em 1871. Foi de propósito? Não. Ele estava demonstrando ao júri como a vítima poderia ter acidentalmente atirado em si mesma.
©
Public Domain
Bebeu muito suco de cenoura
Uma dose excessiva de suco de cenoura parece uma causa improvável de morte, mas foi o que aconteceu com o entusiasta de alimentos saudáveis, Basil Brown, em 1974. Estima-se que ele bebia 4,5 litros de suco por dia, o que levou a uma cirrose no fígado.
©
Shutterstock
Criou o Segway e morreu pilotando o aparelho
O empresário britânico e dono da Segway Inc., Jimi Heselden, morreu depois de cair de um penhasco... Em cima de um Segway.
©
Shutterstock
Sobreviver a uma queda nas Cataratas do Niágara, mas não a uma queda de 1,20 m
O acrobata Bobby Leach desceu as Cataratas do Niágara num barril com sucesso. No entanto, ele ganhou um sepultura precocemente por causa de uma queda de 1,2m. Leach escorregou numa casca de laranja e caiu, machucando a perna. O membro infeccionou e precisou ser amputado devido à gangrena. Mais complicações acabaram levando à sua morte.
©
Public Domain
Morrer de susto depois de ler o próprio obituário
O ativista jamaicano Marcus Garvey teve um derrame em 1940, mas alguns jornais haviam publicado prematuramente seu obituário. Depois de ler sobre o aviso de sua própria morte, Garvey teve um segundo derrame e acabou morrendo de verdade.
©
Public Domain
Comeu demais durante um banquete em sua honra
O embaixador francês na Prússia, Tyrconnel, realizou um banquete para homenagear o médico francês Julien Offray de La Mettrie, que o curou quando estava doente. O renomado médico comeu demais e acabou morrendo de complicações gástricas.
©
Shutterstock
Ser atingido por uma bala de canhão disparada em sua honra
Em 1794, o capitão da marinha americana, John Kendrick, foi homenageado por ter sobrevivido a inúmeras batalhas, apenas para ser atingido por uma bala de canhão comemorativa disparada durante o evento.
©
Shutterstock
Ser atingido por um cortador de grama voador
Fã da NFL, John Bowen morreu em 1979, após ser atingido por um cortador de grama voador durante o show do intervalo de um jogo de futebol americano do New York Jets.
©
Shutterstock
Pegar uma infecção através dos dentes de um inimigo decapitado
Dizem que o líder viking Sigurd Eysteinsson, também conhecido como Sigurd, o Poderoso, morreu após sua perna ser infectada. Ele tinha sobrevivido a uma batalha e estava voltando para casa para celebrar sua grande vitória. A cabeça decepada de seu inimigo, Máel Brigte, estava presa ao cavalo como um troféu, mas os dentes de Brigte friccionaram-se na perna do viking, causando uma ferida e uma infecção mortal.
©
Shutterstock
Levar uma surra com a própria perna de p a u
Diz a lenda que o soldado inglês Sir Arthur Aston foi espancado até a morte com sua própria perna atificial em 1649 pelas forças de Oliver Cromwell.
©
Getty Images
Usar um sobretudo como paraquedas
Em 1911, o alfaiate francês Franz Reichelt projetou sua própria roupa paraquedas e decidiu testá-la pulando da Torre Eiffel em Paris, França.
©
Public Domain
Usar um sobretudo como paraquedas
Não é preciso nem dizer que a roupa não funcionou e que Reichelt saltou para a morte.
©
Public Domain
Ser lançado ao espaço numa cadeira com foguetes
O oficial chinês do século XVI, Wang Hu, foi apelidado de o primeiro "astronauta" do mundo. Dizem que Hu foi lançado por 47 foguetes ligados a uma cadeira na tentativa de alcançar o espaço sideral. Tomara que ele tenha chegado, pelo menos, no céu, né?
©
Public Domain
Ser esmagado por uma vaca que caiu do telhado
Um brasileiro chamado João Maria de Souza estava dormindo na santa paz quando uma vaca caiu repentinamente do telhado de seu quarto. Ele foi levado ao hospital, mas acabou morrendo devido aos ferimentos no dia seguinte.
©
Shutterstock
Comeu baratas demais
Em 2012, um homem chamado Edward Archbold entrou num concurso de comer baratas (eca!) e ganhou. Alguns momentos depois, ele desmaiou e morreu de asfixia.
©
Shutterstock
Ingerir pílulas de mercúrio
Assim como muitos antes e depois dele, o imperador chinês Qin Shi Huang estava à procura de um elixir da juventude eterna. Acredita-se que ele tenha morrido depois de ingerir pílulas de mercúrio dadas a ele por seus alquimistas.
©
Shutterstock
Levar uma injeção de sopa
Em 2012, uma brasileira chamada Ilda Vitor Maciel morreu após receber uma injeção com sopa enquanto estava no hospital se recuperando de um derrame. Embora a família acreditasse que a sopa foi a responsável por sua morte, os médicos disseram que a causa foi uma embolia pulmonar.
©
Shutterstock
Ser mordido por um macaco
Alexandre I da Grécia morreu em 1920, não de feridas de batalha, mas de sepse, depois de ser mordido por um macaco-de-gibraltar doméstico.
©
Shutterstock
Ser esmagado por um braço robô
Em 1979, o operário Robert Williams tornou-se o primeiro humano a ser morto por um robô. Ele estava trabalhando na fábrica da Ford, quando um robô caiu sobre sua cabeça.
©
Shutterstock
Morreu de fome na própria casa
Os irmãos Homer Collyer e Langley Collyer ficaram conhecidos por serem acumuladores compulsivos. Homer foi encontrado morto em sua própria casa, após ter sucumbido à fome e a doenças cardíacas.
©
Getty Images
Morreu de fome na própria casa
Seu irmão, Langley Collyer, também foi encontrado morto em casa. Ele estava presumivelmente tentando conseguir comida para o irmão quando um monte de lixo que estava acumulando caiu em cima dele e o asfixiou.
©
Getty Images
Ser sufocado até a morte com presentes
Dizem que o legislador grego Drácon morreu sufocado em 620 a.C. Seus partidários ficaram tão impressionados com o novo sistema legal que ele havia proposto que celebraram com aclamações e jogaram seus chapéus, camisas e mantos para Drácon. No final, ele foi sufocado por admiração.
©
Getty Images
Ser esfaqueado pela própria ave durante uma briga de galos
Em 2011, José Luis Ochoa estava participando de uma luta ilegal de galos na Califórnia. Ele morreu depois de ser esfaqueado por uma das aves que tinha uma faca amarrada na perna. Carma?
Fontes: (List25) (Storypick)
Veja também: As mortes mais ridículas da História
©
Getty Images
Mundo
Mortes
05/05/22
POR Notícias Ao Minuto Brasil
Morrer nunca é engraçado... Ou depende? Tragédia à parte, há algumas maneiras realmente interessantes e bastante esquisitas de morrer. Algumas delas podem até ser irônicas, como se afogar numa festa de guardas salva-vidas, por exemplo...
Nesta galeria, trazemos histórias de pessoas que morreram em circunstâncias muito estranhas. É até difícil acreditar em algumas delas... Ficou curioso(a)? Clique na galeria!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA