Sem substituto de Daniel Paulista, Guarani vai de interino para o dérbi

O dérbi acontecerá no próximo domingo

© Divulgação

Esporte Dérbi 05/05/22 POR Estadao Conteudo

O presidente Ricardo Moisés concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira para falar sobre a mudança na comissão técnica e confirmou que o Guarani vai disputar o dérbi do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, com um interino no banco de reservas.

PUB

Auxiliar técnico fixo do clube desde 2020, Ben-Hur Moreira é quem vai comandar o Guarani no 'dérbi 203'. O mandatário bugrino deixou no ar também a possibilidade de o profissional ser efetivado, caso consiga uma sequência de bons resultados.

"A gente avalia a situação, confia muito no trabalho do Ben-Hur. O Guarani vem lançando auxiliares com capacidade no mercado nos últimos anos. Foi assim com Umberto (Umberto Louzer), com o Carpini (Thiago Carpini). E a gente torce para que consiga uma sequência positiva com o Ben-Hur. Vamos dar total apoio, confiamos no trabalho dele, e no dérbi a gente vai com o Ben-Hur no banco de reservas", afirmou Ricardo Moisés.

A oscilação do Guarani neste início de Série B do Brasileiro foi determinante para a demissão de Daniel Paulista, que deixou o clube na última quarta-feira depois de quase um ano. Foram 58 jogos e um aproveitamento de 48,2%.

"Nunca existe momento apropriado para fazer troca de treinador. Sempre é uma situação delicada. A gente avalia sempre o poder de reação da equipe, e o Conselho de Administração entendeu que era o momento adequado. A gente sabe da importância do clássico, sabe da hegemonia do Guarani no clássico, mas é convicção que precisava oxigenar e acabar com essas oscilações", explicou o presidente.

Sobre o novo treinador, Ricardo Moisés garantiu que não está conversando com ninguém neste momento. Desde a saída de Daniel Paulista, nomes como Elano e Jorginho foram especulados.

"Vou deixar claro para todos: o Guarani não conversa com nenhum treinador neste momento. Está definido que a gente vai com o Ben-Hur, e o foco é dar suporte para ele agora. Nós confiamos no trabalho dele", finalizou.

Com cinco pontos e apenas uma vitória em cinco rodadas, o Guarani está na beira da zona de rebaixamento da Série B, em 16º lugar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Minas Gerais Há 13 Horas

Mulher morre em acidente a caminho de conhecer o neto recém-nascido

esporte Neymar Há 13 Horas

Neymar é surpreendido por pergunta inusitada no aeroporto de Fortaleza

fama Liam Payne Há 12 Horas

Autópsia e exames toxicológicos de Liam Payne revelam novos detalhes

fama Bruninho Márcio Há 13 Horas

Bruno Mars 'quebra a internet' com vídeo de agradecimento ao Brasil; veja

fama Neymar Há 12 Horas

Bruna Biancardi mostra o luxuoso quarto da filha Mavie na Arábia Saudita

politica Briga pela direita Há 4 Horas

'Só depois que eu estiver morto', diz Bolsonaro de Tarcísio e lideranças da direita para 2026

economia Dinheiro esquecido Há 9 Horas

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,53 bilhões de valores a receber

esporte Holanda Há 9 Horas

Torcedores israelenses são atacados em Amsterdã após goleada do Ajax

fama Estados Unidos Há 16 Horas

Filha trans de Elon Musk decide deixar Estados Unidos após eleição de Trump

fama Música Há 22 Horas

Zeca Pagodinho convida Bruno Mars para conhecer Xerém e beber cerveja