Desfalcado, Corinthians tenta embalar contra o lanterna

O veterano Alessandro é um dos vários jogadores que só serão titulares contra o Náutico, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, porque o Corinthians entra em campo desfigurado.

© Reuters

Esporte Pacaembu 08/09/13 POR Agencia Estado

Sua opinião, no entanto, tem peso porque foi o capitão do time nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa. E ele foi sincero ao falar do papel da equipe neste Brasileirão.

PUB

"É importante terminar o turno com vitória e embalar. Se ficarmos distantes dos dois primeiros colocados, vai ficar difícil (o título). Nosso segundo turno tem de ser intenso e não oscilar como foi o primeiro". Alessandro está certo. O Corinthians chega à última rodada do primeiro turno como um ponto de interrogação. De então favorito, foi até agora um figurante - bons jogos, como o contra o Flamengo, foram exceção e não a regra.

Até o início da rodada, o time estava a oito pontos do líder Cruzeiro e fora do G4, a zona de classificação à Libertadores, e já se vê perseguido por Internacional e até o Goiás. Se é possível falar em sorte para um time que coleciona desfalques, são oito, o adversário desta tarde é o Náutico, o pior time disparado do campeonato, que soma oito pontos em 51 disputados e já acumula duas trocas de treinadores.

O técnico Tite fez tudo o que estava ao seu alcance para escalar o time. Ele deu chance a garotos como Igor, na lateral esquerda, e Léo, no ataque, e descolou Edenílson para o meio de campo, trazendo Alessandro de volta à lateral direita. É o melhor que se pode fazer quando há desfalques como Douglas e Emerson (suspensos), Guerrero e Alexandre Pato (nas seleções), além de Renato Augusto (machucado).

Para vencer o Náutico, Tite vai escorar em dois jogadores - Danilo, o principal armador, e Romarinho, o atacante mais habilidoso e que terá mais liberdade, tendo em vista que o meio de campo terá três volantes (Ralf, Ibson e Edenílson). Somam-se a Danilo e Romarinho, a gana e a vontade de Léo mostrar serviço. Pela primeira vez o garoto, formado nas categorias de base, será titular do Corinthians. "Será o jogo da minha vida", disse. "Vou dar meu máximo pensando que o Tite possa me colocar de novo em campo".

Léo tentará jogar como um jogador de referência na área, embora não tenha tanta característica de pivô. Mas foi a falta de um centroavante que prejudicou o time contra o Internacional, na derrota por 1 a 0, em Novo Hamburgo (RS), no meio de semana. A falta de opções também faz com que Tite tenha poucas opções para montar o banco de reservas. E isso deve dar nova e talvez a última chance do chinês Zizao ser relacionado.

Alessandro pediu para a Fiel ter paciência e incentivar o time, que pode apresentar falhas de posicionamento e entrosamento. Segundo ele, a equipe mais ficar mais "leve". "Teremos uma equipe modificada em todos os setores, o Romarinho junto com o Léo, são jogadores de movimentação. Isso muda muito a equipe e o torcedor tem de ter compreensão. Precisa abraçar e incentivar. É um jogo decisivo para nós".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos