Rita von Hunty recebe críticas após reprovar voto em Lula no 1º turno

A drag queen ainda defendeu um "voto radical no primeiro turno"

© Reprodução / Instagram

Fama Eleições 2022 11/05/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A influenciadora digital e drag queen Rita von Hunty, nome artístico do ator e professor Guilherme Terreri Lima Pereira, 31, se tornou alvo de críticas nas redes sociais após publicar um texto em que critica o discurso do ex-presidente Lula (PT) feito no lançamento de sua pré-candidatura.

PUB

A publicação foi feita no perfil do Instagram de Hunty, no domingo (8). No texto, ela ainda defende um "voto radical no primeiro turno". O discurso do ex-presidente trouxe críticas a Bolsonaro e às privatizações, e revelou a intenção do político em unir os democratas. Além disso, ele negou que tenha vontade de vingança pelos processos que o deixaram preso entre os anos de 2018 e 2019.

Porém, a fala não agradou a drag queen, que se identifica com a esquerda na política e costuma publicar conteúdos sobre o assunto em seu canal no YouTube. "Fico profundamente triste com como o cenário vai se construindo para a política institucional no Brasil", escreveu ela em seus Stories.

Em seguida, ela criticou os pontos abordados por Lula no discurso, dizendo que o ex-presidente deveria ter se atentado a pautas econômicas e sociais. Ela ainda sugeriu um "voto radical no primeiro turno" para "mostrar nossa recusa e insatisfação a esta chapa", fazendo referência a chapa Lula e Alckmin (PSB).

"Mesmo havendo pouquíssima expectativa, esperava ao menos a dignidade de Lula assumir compromisso com uma agenda que revogasse (no mínimo) as reformas neoliberais de seis anos de Temer-Bolsonaro. Nem isso tivemos", escreveu.

Nas redes sociais, internautas criticaram a postura da influenciadora, que teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (10). "Amo a Rita, mas até ela erra. Prestou um desserviço com sua fala. Uma lástima! A esquerda precisa se unir, o momento é esse e se deixarmos passar, já era!", escreveu um.

"Querida Rita Von Hunty, entendo seu posicionamento e concordo, mas em 2022, não é o ano de arriscar dessa forma. É o ano de uma frente única", disse outro. "Gosto da Rita Von Hunty mas acho uma imensa irresponsabilidade alguém com mais de 1 milhão de seguidores desaconselhar voto no Lula no 1° turno", escreveu ainda um terceiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 18 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 14 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Beto Barbosa Há 19 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

lifestyle Aquecimento global Há 21 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Kate Cassidy Há 15 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Paris Hilton Há 21 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 20 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

lifestyle Cuidados com os cabelos Há 22 Horas

Shampoo: Precisa mesmo? Entenda a tendência de não lavar o cabelo

fama Ilhas Há 16 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?