Pressionado, Flamengo enfrenta Altos para evitar zebra na Copa do Brasil

O Flamengo foi obrigado a abrir mão do Maracanã, pois o estádio passará por manutenção no gramado

© Na briga pela liderança, Flamengo recebe o lanterna Goiás

Esporte Duelo 11/05/22 POR Estadao Conteudo

Ainda sem engrenar no Brasileirão e com o técnico Paulo Sousa pressionado, após declarações de Jorge Jesus sobre voltar ao Brasil, o Flamengo tenta confirmar o favoritismo para avançar na Copa do Brasil no confronto diante do Altos, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Flamengo foi obrigado a abrir mão do Maracanã, pois o estádio passará por manutenção no gramado. No entanto, o time carioca ainda não perdeu no Raulino de Oliveira na temporada. Foram três vitórias e um empate.

Em Teresina, o Flamengo não teve uma grande exibição, mas derrotou o Altos por 2 a 1. Com isso, jogará pelo empate no Rio de Janeiro. Em caso de derrota pelo placar mínimo, o duelo será decidido nos pênaltis.

O Flamengo está com uma lista longa de jogadores no departamento médico. O mais novo lesionado é o lateral Filipe Luís, com uma lesão de grau 2 do músculo solar da panturrilha esquerda. Além dele, não jogam nesta quarta-feira: o goleiro Santos, os zagueiro Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, e os atacantes Vitinho e Matheus França.

Por outro lado, o lateral Matheuzinho e o atacante Pedro treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Paulo Sousa. A expectativa é que o treinador preserve os jogadores mais desgastados da partida, priorizando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

"A cobrança é grande, temos que melhorar e levantar a cabeça para no próximo jogo já vencer. O Flamengo é isso, é cobrança e está acima de tudo. Só com vitória para melhorarmos", disse Éverton Ribeiro.

Do lado do Altos, o técnico Francisco Diá perdeu três jogadores: o goleiro Andrey, o zagueiro Del'Amore e o volante Netinho, o trio está entregue ao departamento médico. O treinador, no entanto, terá à disposição todos os atletas que estiveram na derrota para o Botafogo-PB, por 2 a 1, na última rodada da Série C.

"Estamos motivando os jogadores para que façam um grande jogo. Temos que pensar em positivo, pois a vitória é, sim, possível. Fizemos um grande jogo em casa e agora vamos enfrentar no Rio de Janeiro uma das melhores equipes da América do Sul. Vamos jogar pensando na vitória", revelou Francisco Diá.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Christina Applegate Há 9 Horas

Com esclerose múltipla, atriz de Friends mal consegue segurar o celular

justica Goiânia Há 10 Horas

Homem mata colega de trabalho após ela negar beijo forçado

fama Rafael Cardoso Há 10 Horas

Sônia Bridi processa Rafael Cardoso por invasão de casa, ameaças e danos

fama Realeza britânica Há 10 Horas

Reveladas as últimas palavras que Elizabeth II escreveu em seu diário

fama Ben Affleck e Jennifer Lopez Há 9 Horas

Affleck e Garner ficam "confusos" com selfie da filha com irmã de J.Lo

esporte Arábia Saudita Há 9 Horas

Al Hilal avalia rescisão com Neymar e cogita contratar Cristiano Ronaldo

fama Óbito Há 22 Horas

Apresentador vencedor de três Emmys morre de forma repentina aos 39 anos

fama Óbito Há 18 Horas

Corpo de Liam Payne chega ao Rio de Janeiro antes de ir ao Reino Unido

mundo EUA Há 9 Horas

Imagens mostram destruição causada por incêndio na Califórnia; veja

mundo Eleições EUA Há 9 Horas

Kamala se destaca em meio à multidão triste: "Às vezes, a luta demora"