Booker comanda, Suns batem Mavericks e ficam perto de avançar nos playoffs da NBA

O time de Phoenix tem agora 3 a 2 na série melhor de sete jogos

© Shutterstock

Esporte Basquete 11/05/22 POR Estadao Conteudo

Após se complicar no jogo passado contra o Dallas Mavericks, o Phoenix Suns reagiu na madrugada desta quarta-feira ao derrotar o rival por 110 a 80, em casa, e ficar a uma vitória da final da Conferência Oeste dos playoffs da NBA. Melhor equipe da temporada regular, o time de Phoenix tem agora 3 a 2 na série melhor de sete jogos. E só precisa de mais um triunfo para avançar.

O jogo número seis do confronto está marcado para quinta-feira, em Dallas. Os Mavericks precisam do triunfo para forçar a disputa da sétima e última partida da série. Se necessário, este duelo final será realizado no domingo, na casa dos Suns.

O jogo desta noite colocou frente à frente novamente Devin Booker, maior destaque individual dos Suns, e Luka Doncic, forte candidato ao prêmio de MVP da temporada. E, desta vez, todo o esforço do esloveno acabou sendo ofuscado pela atuação de Booker e Deandre Ayton, que lideraram os anfitriões.

Booker e Doncic foram os cestinhas da partida, ambos com 28 pontos. O jogador dos Suns ainda anotou sete rebotes, enquanto o atleta dos Mavericks terminou com um "double-double" por ter registrado 11 rebotes. O diferencial dos Suns foi a atuação de Ayton, com seus 20 pontos e nove rebotes, e do maestro Chris Paul, responsável por sete pontos e 10 assistências.

Booker também atribuiu a vitória à atuação de Monty Williams, eleito o melhor treinador do ano na NBA. "O treinador está chegando com ajustes, nós seguimos estas orientações e as colocamos em prática", declarou o jogador dos Suns. Williams, por sua vez, exaltou o trabalho defensivo do time de Phoenix. "A defesa hoje à noite foi a espinha dorsal do nosso programa", comentou.

Com chance de ser eliminado já no próximo jogo, Doncic lamentou a falta de ritmo da equipe em Phoenix. "A única coisa que não fomos bem hoje foi no ritmo de jogo. Nas partidas anteriores, nosso ritmo estava muito bom. Acho que o Phoenix tem uma das melhores defesas do campeonato, se não for a melhor. Eles nos impediram de marcar mais de 80 pontos e isso é muito impressionante. Precisamos nos mover mais rápido e com mais agilidade", analisou.

Acompanhe os jogos da noite desta quarta-feira:

Boston Celtics x Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies x Golden State Warriors

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Gestação Há 20 Horas

Sabrina Sato perde bebê com Nicolas Prattes na 11ª semana de gestação

mundo EUA Há 21 Horas

Trump regressa à Casa Branca, mas e os processos criminais? Explicamos

fama Christina Applegate Há 5 Horas

Com esclerose múltipla, atriz de Friends mal consegue segurar o celular

fama Realeza britânica Há 21 Horas

William fala sobre estado de saúde de Kate após fim de tratamento

fama Prisão Há 21 Horas

Famosos que estão atualmente na cadeia! E um nunca mais vai sair...

fama Realeza Há 23 Horas

Fatia rara de bolo do casamento de Elizabeth II é leiloada por R$ 13 mil

fama Rafael Cardoso Há 6 Horas

Sônia Bridi processa Rafael Cardoso por invasão de casa, ameaças e danos

justica Goiânia Há 6 Horas

Homem mata colega de trabalho após ela negar beijo forçado

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Reveladas as últimas palavras que Elizabeth II escreveu em seu diário

mundo França Há 23 Horas

Mãe suspeita de decapitar filhos na França é achada vagando em delírio